29/11/2021 às 18h03min - Atualizada em 30/11/2021 às 00h01min

Meta está entre as melhores empresas para se trabalhar pelo terceiro ano consecutivo, segundo ranking GPTW 2021

Após figurar entre as gigantes do setor de TI no ranking nacional, empresa recebe destaque entre as regionais do Paraná e do Rio Grande do Sul.

SALA DA NOTÍCIA Aurelio Belmiro Guerra Junior
Porto Alegre, 29 de novembro de 2021 – Meta, consultoria de tecnologia e soluções focada em transformação digital, com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, atuação global e cerca de 300 clientes em mais de 8 países, figurou entre as Melhores Empresas para Trabalhar pela terceira vez seguida e recebeu o selo Great Place to Work (GPTW) 2021. Na semana em que a companhia comemora seus 31 anos de existência, também conquistou pelo segundo ano consecutivo um lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar na área de Tecnologia da Informação. A Meta apareceu na 28ª posição entre as empresas de grande porte de TI, sendo o segundo maior ranking da premiação, atrás apenas da classificação nacional. 
 
A companhia também foi destaque entre as melhores empresas para trabalhar na categoria regional do Paraná, conquistando a 37ª colocação em um ranking que premiou 65 empresas. Em 2020, a organização apareceu em 53º, demonstrando uma grande evolução no último ano. Conquistando, também, mais uma colocação na regional do Rio Grande do Sul, a Meta saberá sua posição em dezembro, quando o resultado será divulgado. No ano anterior, a empresa foi gratificada em 12º lugar nessa regional. 

De acordo com Claudio Carrara, vice-presidente da Meta, “estamos em uma jornada onde Pessoas são o centro do nosso propósito. Para que haja uma transformação digital, primeiro é necessário a transformação cultural nas companhias. Nosso diferencial é a nossa atração, desenvolvimento e cuidado, principalmente nos últimos dois anos, com os profissionais do futuro, que fazem a Meta ser a empresa que é”, comenta. 
 
Com foco na transformação digital, a companhia investe na tecnologia a serviço das pessoas, o que lhe rendeu grandes resultados como, por exemplo, o atual crescimento de 72% e previsão de chegar a 80% até o fim de 2021.  Atenta às tendências do novo cenário mundial, a empresa conta com programas de aprendizagem, formação de talentos e inclusão. Além de ter quase três mil colaboradores espalhados por mais de 100 cidades do mundo, visando diversidade cultural e social. 
 
“Como empresa de transformação digital o propósito da Meta é promover o crescimento humano com tecnologia, e ele reforça que a base de tudo são as pessoas. Nossas práticas de gestão de pessoas estão em constante aprimoramento. Com os novos formatos de trabalho, nos baseamos ainda mais na autonomia, na confiança e na alta performance dos nossos colaboradores.”, explica Viviane Furquim, Diretora de Pessoas e Performance da Meta.   

A premiação aconteceu na última quinta-feira, 25 de novembro, e celebrou os 25 anos do GPTW. O evento que ocorreu de forma virtual contou com a participação de mais de 4.800 pessoas na transmissão. O evento é realizado anualmente e certifica os melhores ambientes de trabalho em 109 países, impactando mais de 12 milhões de funcionários. 
  
Sobre a Meta  
A Meta é uma consultoria de transformação digital e soluções de tecnologia. Com mais de 30 anos de mercado e mais de 2,5 mil colaboradores, a companhia tem atuação global – são 300 clientes em mais de 8 países. A empresa entende a importância da aceleração dos resultados para manter os negócios relevantes em um mercado cada vez mais competitivo. Por isso, oferece às organizações soluções personalizadas e adequadas aos diferentes modelos de negócios, segmentos e setores do mercado brasileiro e internacional, inspirando uma mudança cultural, ágil e cognitiva, de ponta a ponta. Esse amadurecimento digital gera receita, reduz custos e, acima de tudo, valoriza as pessoas como principal capital dessa transformação. 

Mais informações para a imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Fernanda Arantes – [email protected] – Cel.: (11) 99167-8791
Barbara Cristiano – [email protected] – Cel.: (11) 96020-3243
Aurélio Guerra – [email protected] – Cel.: (11) 94804-6144
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia