29/11/2021 às 21h02min - Atualizada em 30/11/2021 às 00h01min

Derek Fernandes ensina a fotografar projetos usando o celular no Casa Vogue Experience 2021

Workshop realizado no evento apresenta dicas do arquiteto e fotógrafo sobre luz, ângulos e styling para registrar projetos no dia a dia usando a câmera do smartphone

SALA DA NOTÍCIA Suellen de Andrade
Foto: Wesley Diego Emes _Divulgação Casa Vogue
Em workshop realizado no segundo dia do Casa Vogue Experience 2021, o fotógrafo e arquiteto Derek Fernandes, compartilhou com os participantes dicas sobre como contar histórias a partir das fotos de arquitetura e decoração.

No mundo ideal da arquitetura e do design de interiores, um bom fotógrafo faria todas as imagens, mas no dia a dia um celular precisa dar conta do recado. Com isso, muito profissionais se deparam com tempo gasto e muitas fotos escuras, com ângulos ruins, que desvalorizam o trabalho.

Segundo o fotógrafo, é importante ter em mente que cada detalhe importa no momento de mostrar uma narrativa por meio da fotografia. Por isso, a escolha e disposição dos itens exibidos, além da incidência de luz (natural ou não), são elementos que sempre devem ser considerados e utilizados da melhor forma, de acordo com o objetivo da imagem.

Para ajudar quem deseja fazer boas fotografias de arquitetura e decoração, o fotógrafo traz algumas dicas práticas e que fazem toda a diferença. Confira.

Uso da luz
Na hora do clique, sempre considere a incidência de luz natural e a utilize a seu favor. Além dela, luzes pontuais também são importantes para dar destaque aquilo que você deseja enfatizar na imagem. É necessário analisar como a luz toca a foto e ir testando até encontrar o melhor ângulo.

Produção
A produção da foto é etapa fundamental para um resultado perfeito. O uso de objetos de afeto, que contém uma história por si só, é uma recomendação do fotógrafo. Flores e itens pessoais, como óculos, também podem ajudar a compor a imagem. A ideia é deixar tudo “arrumado, mas não muito”.

Criatividade
Pensar em ângulos e poses inusitadas também faz toda a diferença na hora de registrar objetos, espaços ou pessoas. Para isso, é necessário sempre exercitar a criatividade e fugir do comum. Apostar no uso de pessoas ou qualquer outra coisa que traga a ideia de movimento também é importante, principalmente para quem busca gerar engajamento em redes sociais.

Valorizar o que importa
Derek também reforça a importância de identificar os pontos fracos e fortes do que está sendo fotografado e, assim, valorizar o que importa. “Por exemplo, se você está fotografando um revestimento que imita madeira, o ponto fraco é que ele reflete a luz. Portanto, na hora de fazer a foto, o ideal é encontrar um ângulo que não mostre esse reflexo acontecendo”, explica.
Para mais conteúdos de fotografia na arquitetura e decoração, acesse o site Casa Vogue.

Confirma os destaques da edição 2021 do Casa Vogue Experience e mais dicas como essa em https://casavogue.globo.com/Casa-Vogue-Experience/.



Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia