29/11/2021 às 21h00min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h30min

Cora Fernandes ensina truques para organizar espaços com menos desperdício

No Casa Vogue Experience 2021, a personal organizer ensinou truques para deixar a vida mais prática e sustentável

SALA DA NOTÍCIA Suellen de Andrade
Foto: Wesley Diego Emes – Divulgação Casa Vogue
Organizar bem a casa é a estratégia perfeita em busca de um dia a dia mais prático.  Mas, nem sempre é fácil fazer isso. Para ajudar nesse desafio, a personal organizer Cora Fernandes ministrou um workshop de “organização da cozinha” no último dia do Casa Vogue Experience 2021. Confira abaixo as principais dicas compartilhadas pela especialista no evento.

Priorizar o que é importante: o primeiro passo é priorizar os itens favoritos para manter nos armários. No cenário atual, em que casas e apartamentos estão cada vez menores, é importante ainda aprender a escolher aquilo que é realmente necessário.


Armazenar alimentos na geladeira: na hora de guardar comida na geladeira, a dica é que os ovos não devem ser mantidos na porta. Isso porque a porta sofre muitas variações de temperatura, nos momentos em que é aberta, e faz o ovo estragar. O mesmo vale para o leite e demais laticínios, que devem ser armazenados na prateleira onde a temperatura fique mais baixa.

Reduzir o desperdício: Para que alimentos não sejam constantemente jogados no lixo, a especialista diz que é fundamental fazer listas de compras antes de sair de casa. Dessa forma, apenas aquilo que é realmente necessário será comprado, evitando exageros. Para evitar que a comida estrague na geladeira, a dica é acrescentar um pedaço de papel toalha no fundo do recipiente onde está o alimento. “O acúmulo de água é o que estraga o alimento muitas vezes, então o papel toalha ajuda a absorver o líquido”, explica Cora.

Escolher o local adequado: no momento de definir onde cada coisa vai ficar no armário, o ideal é manter aquilo que é mais usado nas prateleiras de fácil acesso, que ficam no campo de visão. Nas prateleiras mais altas ou mais baixas, o melhor é manter itens utilizados com menos frequência, como louças para servir às visitas, por exemplo. Caso a cozinha possua armário ou prateleiras encostados no forno ou fogão, é importante utilizar esses espaços para guardar coisas que não vão estragar por influência da alta temperatura, como panelas ou assadeiras.

Casa Nova: para quem acabou de se mudar e precisa organizar toda a casa, a especialista recomenda que as áreas de uso comum, como a cozinha, sejam favorecidas. Importante lembrar que a organização desses locais deve considerar todos que os utilizarão, inclusive crianças e colaboradores. A especialista sinaliza ainda, que as gavetas devem ser as primeiras a serem arrumadas dentro da cozinha, pois abrigam itens pequenos, como talheres e acessórios.

Confirma os destaques do Casa Vogue Experience 2021 e mais dicas como essas em https://casavogue.globo.com/Casa-Vogue-Experience/.



Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia