29/11/2021 às 14h11min - Atualizada em 29/11/2021 às 21h01min

Pague Menos expande linha ECO e lança produtos veganos para cuidado dos cabelos

Lançamento da linha Capilar Choices Beauty Vegana é o 2º com produtos totalmente veganos, cruelty free, 100% natural e embalagens biodegradáveis e recicláveis; área de marcas próprias cresceu mais de 20% no 1º semestre de 2021 e conquista reconhecimentos

SALA DA NOTÍCIA MáquinaCW
https://maquinacw.com/
Linha Capilar Choices Beauty Vegana da Pague Menos conta com shampoos e condicionadores, de 290ml cada, creme para pentear, de 200ml, e máscara para tratamento capilar, de 250g (Foto: Divulgação Pague Menos)
O consumo de produtos de beleza veganos não é somente positivo para o meio ambiente, em particular para os animais, como também pode trazer benefícios para a pele, cabelo e corpo. Pensando em oferecer mais uma opção para os consumidores, a Pague Menos, primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal, expande a ECO, sua linha da marca própria de produtos veganos, com o lançamento da Capilar Choices Beauty Vegana, voltada ao cuidado dos cabelos. A novidade está disponível em todas as unidades da Pague Menos e nos canais digitais da empresa a partir da segunda quinzena de novembro.

“Investir no desenvolvimento da private label é uma das estratégias adotadas pela Pague Menos, pois é possível inovar no leque de produtos disponíveis aos clientes e criar diferenciais nos itens oferecidos, além de aumentar o índice de fidelidade dos consumidores”, afirma Rafael Rossatto, Diretor de Marcas Próprias da Pague Menos. A categoria de marcas próprias da rede de farmácias totalizou R$ 240 milhões em vendas no primeiro semestre de 2021, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano anterior. E a participação destes produtos nas vendas da empresa alcançou 13,5% do autosserviço e 6,3% das vendas.


Entre os produtos comercializados da linha Capilar Choices Beauty Vegana estão shampoos e condicionadores, de 290ml cada, creme para pentear, de 200ml, e máscara para tratamento capilar, de 250gr. Toda a linha conta com o selo Cruelty Free, que garante que não houve a utilização de animais para pesquisa no desenvolvimento da tecnologia. Eles também recebem o selo Ocean Respect, exclusivo da Pague Menos, que representa o compromisso social com as cooperativas de reciclagem que ficam em regiões litorâneas do país.

A linha Cachos foi desenvolvida à base de extratos botânicos de Mangostana e Infusão de Rosas, e controla o Frizz, garantindo cachos definidos. Ela atende desde cabelos afro até fios ondulados, cobrindo todas as curvaturas possíveis. Já os produtos para cabelos lisos são indicados tanto para quem já tem os cabelos lisos, quanto para quem quer complementar o alisamento químico com um cuidado diário, oferecendo hidratação e força para que o cabelo possa ganhar comprimento sem gerar pontas duplas.

Os consumidores poderão ainda encontrar as linhas de Nutrição e Reconstrução. Os produtos da linha Choices Beauty Vegan Nutrição trazem a consagrada manteiga marroquina de Argan como reforço da hidratação capilar. E a infusão de Jasmins oferece perfume marcante. Estes dois ativos juntos geram uma combinação de maciez e brilho e é a escolha perfeita para manter os cabelos saudáveis e alcançar aquele brilho a mais. Já os produtos da linha Choices Beauty Vegan Reconstrução são indicados para cabelos danificados ou com química. A manteiga de Kukui é originária do Havaí e consegue agir no centro da fibra capilar, promovendo regeneração. E a infusão de Tuberosa do Egito sela as cutículas, devolvendo o aspecto de cabelo saudável, além de deixar um perfume marcante nos cabelos.

Ainda dentro da linha ECO, que é totalmente vegana, cruelty free, 100% natural, sem geração de resíduos e com embalagens biodegradáveis, são disponibilizados produtos de higiene e cuidados pessoais, como shampoos e condicionadores sólidos, pentes, escova dental higiênica etc. Os consumidores também podem encontrar itens como a Ativday Vitamina C efervescente, complemento de linha de vitaminas da Pague Menos que chegou às prateleiras em agosto. Já integrando a linha dedicada às mamães e bebês, há produtos para gestantes, puericultura e higiene do neném, que inclui as fraldas Amorável.

Marcas próprias Pague Menos ganham prêmio e selo
“A Pague Menos segue apostando na linha de marcas próprias como um de seus pilares de atuação, sempre buscando novas categorias nas quais inserir produtos de qualidade e novos públicos a serem atendidos. Recentemente, realizamos um trabalho importante de auditoria e de requalificação de todos os fornecedores, para garantir a qualidade e aderência aos valores da empresa, buscando manter o viés inovador e vanguarda em ESG. Assim, além de um produto de qualidade e preço competitivo, temos a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele. Prova disso, um de nossos fornecedores parceiros, a Beegreen, foi premiada recentemente com o Prêmio ABMAPRO na categoria sustentabilidade devido ao lançamento dos shampoos e condicionadores sólidos da marca própria Pague Menos ECO. E outra conquista recente refere-se à nossa marca exclusiva Moringa Brasil, em parceria com a Biomátika, que acaba de ganhar o selo da Associação Brasileira de Veganismo, motivo de muito orgulho para todos nós”, ressalta Rossatto.

Sobre as Farmácias Pague Menos
Pague Menos é a única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em mais de 320 municípios e conta com mais de 1.100 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com mais de 800 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia