29/11/2021 às 17h46min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h46min

Número de afetados pelo terremoto em território peruano cai para 2,4 mil

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
 O número de pessoas afetadas por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter no Peru neste domingo aumentou para mais de 2,4 mil, enquanto o número de pessoas afetadas permanece ligeiramente em 12, segundo o A novo laudo de avarias divulgado nesta segunda feira pelo Centro Nacional de Operações de Emergência (Coen).

Uma população afetada ficou sem abrigo, pois ou tremores destruíram 117 casas e deixaram outras 376 indisponíveis devido a danos irreparáveis. Outros 764 edifícios estão danificados por fendas parciais, para além dos edifícios rústicos de barro cuja estrutura é cedeu.

O terremoto também destruiu cinco igrejas e um centro de saúde e danificou 19 outros centros religiosos e 32 instalações de saúde, além de 13 escolas.

Mais de 1,5 km de estradas foram destruídas em vários pontos, e mais de 5 km foram afetadas por deslizamentos de terra que bloqueiam algumas das principais estradas da Amazônia peruana. Hoje em dia, a eletricidade não foi restaurada em três províncias, que estão sob a luz do terremoto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »