29/11/2021 às 17h21min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h21min

131 balsas de garimpo ilegal são incendiadas em operação no Rio Madeira

Autoridades avançaram em mais de 100 quilômetros do rio incendiando balsas

AB Notícias News
IG
Reprodução

Uma ação conjunta da Polícia Federal, da Força Nacional e do Ibama incendiu 131 balsas que realizavam garimpo ilegal do Rio Madeira, no Amazonas. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29).

A Operação Uiara começou no último sábado (27) e segue em ação na região amazônica, tendo passado por mais de 100 quilômetros do rio.
 

O garimpo fluvial ilegal é comum no Rio Madeira e em outros que cortam a Amazônia. A ofensiva do conjunto de forças federais acontece após imagens de centenas de balsas aglomeradas em trecho do rio na altura da cidade de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. Antes, os garimpeiros se espalhavam pela extensão do rio.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse para jornalistas em Brasília que as atividades do garimpo ilegal na região do Rio Madeira já foi devidamente dispersada.

"Tem que manter uma vigilância constante, porque tem ouro lá, se não houver a vigilância, volta", afirmou. Mourão preside o Conselho da Amazônia. "Quem está ilegal tem que ser o equipamento dele apreendido ou destruído", completou.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia