29/11/2021 às 16h03min - Atualizada em 29/11/2021 às 16h03min

“Essa hipótese caminha”, diz Alckmin sobre chapa com Lula para 2022

Em encontro virtual, Lula disse ser possível construir um mundo melhor, pautado na verdade e sem a exploração da boa-fé das pessoas. Veja o vídeo

AB NOTICIAS NEWS
Yahoo Noticias
Reprodução

Nesta segunda-feira (29), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin voltou a comentar a possibilidade de integrar uma chapa presidencial com o ex-presidente Lula. Ainda tucano, Alckmin afirmou que a hipótese de ser vice do petista “caminha”.

A declaração foi dada durante um encontro entre Geraldo Alckmin e dirigentes de centrais sindicais. Segundo o jornal O Globo, durante o encontro, Alckmin ouviu apelos para que aceite compor a chapa de Lula.

Estavam no encontro representantes Força Sindical, UGT, Nova Central e CTB – esta última, ligada ao PCdoB, não fez o pedido diretamente a Alckmin. Segundo O Globo, ao responder, Alckmin disse que se preparou para governar novamente o estado de São Paulo, mas surgiu a “hipótese federal”.

“Preparei-me novamente pra ser governador do estado. Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes. Essa hipótese caminha e eu considero essa reunião com as quatro principais centrais histórica”, declarou Alckmin.

Especula-se que, para integrar a chapa de Lula, o ex-governador de São Paulo vá para o PSB. Caso ele opte por disputar comando do estado, deverá ir para o PSD.

Na fala junto à líderes sindicais, Alckmin falou sobre a conjuntura internacional e como o Brasil poderia sair da crise que vivia. Ao mesmo tempo, as temáticas estaduais ficaram de fora da conversa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia