29/11/2021 às 15h41min - Atualizada em 29/11/2021 às 15h41min

Enem 2021: começa hoje o prazo para solicitar a reaplicação da prova

Estudantes que não puderam realizar o exame por motivos como doenças infectocontagiosas ou problemas de logística já podem solicitar a reaplicação da prova

AB Notícias News
IG
Reprodução

Nesta segunda-feira (29), começou o prazo para que estudantes que não puderam comparecer ao  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021  solicitem a reaplicação da prova. Os pedidos serão aceitos até esta sexta-feira (3), somente pela internet.

A solicitação pode ser feita por aqueles que faltaram ao exame por motivos como doenças infectocontagiosas ou problemas logísticos.
 

São exemplos de doenças infectocontagiosas: Covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

É importante que a descrição médica da condição de saúde e o código correspondente à Classificação Internacional de Doenças (CID) sejam anexados à solicitação de reaplicação da prova.
 

São considerados problemas logísticos: desastres naturais; falta de energia elétrica no local de prova ou qualquer outro problema no lugar de realização do exame que impeça a aplicação do Enem.

Nesse domingo (28), um estudante de 17 anos foi picado por um escorpião dentro da sala em que realizaria a prova, em Goiânia . O jovem foi socorrido e não conseguiu realizar a prova. Nesse caso, por exemplo, será necessário pedir a reaplicação do exame, já que o incidente se deu no local onde ele faria o Enem e não foi de responsabilidade do participante.

Data da reaplicação


A reaplicação do Enem está marcada para os dias 9 e 16 de janeiro de 2022. As provas seguirão o formato regular de 180 questões objetivas igualmente distribuídas por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da redação.

Mesmo que os estudantes tenham feito a inscrição para o Enem Digital, a reaplicação será apenas em prova impressa.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia