24/11/2021 às 13h01min - Atualizada em 27/11/2021 às 11h20min

Emergent Cold Latin America adquire a Friopacífico

Transação incorpora a maior operadora de armazenamento refrigerado do Chile, um dos mais importantes mercados globais de exportação de pescados e frutas

DINO


A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem da América Latina, anunciou hoje a aquisição da Friopacífico, empresa líder em serviços de armazenagem frigorificada no Chile e parte integrante dos prósperos mercados de pescados e frutas do país. A aquisição marca a entrada da Emergent LatAm no Chile, um importante player global de exportação de alimentos. Joaquin Del Campo, gerente-geral da Friopacífico, continuará administrando o negócio, como parte da equipe de liderança da Emergent LatAm.

A Friopacífico opera mais de 47.000 posições pallet em três filiais em Talcahuano e San Pedro de la Paz, próximas aos principais portos da 8ª Região de Biobío, no Chile. A empresa oferece uma gama completa de armazenamento e serviços de valor agregado, entre os quais transporte de produtos, tomadas para reefers, monitoramento de estoque online e relatórios fotográficos. Como parte da rede da Emergent LatAm, a Friopacífico embarcará em um ambicioso plano de crescimento para incluir capacidades de armazenamento adicional e de congelamento rápido.

O Chile é um país de grande relevância no comércio global de alimentos. Atualmente, detém a maior quota de carapau do mundo e a segunda na produção de salmão. Espera-se que as exportações desses e de outros itens, como mexilhões e trutas, cresçam nos próximos anos. Destaca-se o fato de que a Blumar Seafoods – uma organização líder em pesca e aquicultura – faz parte do grupo acionário anterior da empresa e continuará a ser um importante cliente da Friopacífico. Além dos pescados, o Chile é um importante exportador de frutas.

“Estamos orgulhosos em dar as boas-vindasàequipe da Friopacífico em nossa crescente rede latino-americana”, disse Neal Rider, CEO da Emergent LatAm. “A visão da nossa empresa é reunir as principais empresas de armazenamento frigorificado e logística nos mercados de comércio global mais importantes da região, o que torna a Friopacífico uma combinação perfeita para a nossa organização. Quero agradeceràBlumar eàInversiones Galletué pela confiança durante este nosso processo de incursão neste importante mercado”, acrescentou Rider.

“Para a Blumar Seafoods, a aquisição do Friopacífico pela Emergent Latam é uma notícia muito boa, dada a sua grande experiência global em armazenamento e logística de produtos congelados. Temos a certeza de que serão incorporadas as melhores práticas e tecnologias disponíveis, para continuar a nos prestar os serviços de que necessitamos”, disse Gerardo Balbontín, CEO da Blumar, ao referir-se ao anúncio.

Mark Stengel, gerente-geral da Inversiones Galletué, disse que o que influenciou fortemente a determinação de venda foi o fato da Emergent Latam ser uma das companhias líderes da indústria de conservação de alimentos a frio no mundo, garantindo assim o serviço de excelência que a empresa presta atualmente aos seus clientes e uma projecao de crescimento mais acelerado da empresa fundada a quase 20 anos.

No processo de aquisição, a Emergent LatAm contou com a consultoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a consultoria jurídica da NLD Abogados. O financiamento da dívida para a transação foi fornecido pelo Scotiabank.

Sobre a Emergent Cold Latin America:

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento a frio da mais alta qualidade, para fornecer soluções logísticas integradas e completas com temperatura controlada a clientes de toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global.


Contato:

Mais informações com Punto Comunicação:

Daniel dos Santos Filho – [email protected]

Contato: 55 11 99868-6904

Fabiana Macedo – [email protected]

Contato: 55 11 98505-5282


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia