27/11/2021 às 11h03min - Atualizada em 27/11/2021 às 11h03min

Madri prepara recebe provas da Copa do Mundo de hipismo neste fim de semana

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
A Copa do Mundo de hipismo de saltos e adestramento volta a Madri em uma nova edição da IFEMA Madrid Horse Week, que até domingo transforma a capital da Espanha no centro do mundo equestre.

As principais competições, organizadas pela Federação Equestre Internacional (FEI), acontecerão no sábado à noite, quando os conjuntos do adestramento vão se apresentar na arena. Já no domingo será a vez da final de saltos.


No adestramento, na ausência das estrelas alemãs, o destaque é a presença de jovens cavaleiros como Juan Matute Guimón - depois de superar um derrame com apenas 22 anos -, a francesa Morgan Barbançon, os espanhóis Claudio Castilla e Juan Antonio Jiménez Cobo e o português Rodrigo Torres.

Vale ainda uma menção especial para Beatriz Ferrer-Salat que escolheu este evento para se despedir de um dos cavalos mais importantes de sua carreira esportiva, Delgado, com quem conquistou, entre outras competições, a medalha de bronze na prova de Estilo Livre (Kur) no Campeonato Europeu de Aachen, em 2015.

O programa de saltos contará com 6 dos 10 melhores do ranking mundial, com cavaleiros da estatura de Martin Fuchs, Daniel Deusser, Sergio Álvarez Moya e Jos Verlooy.

A IFEMA Madrid Horse Week é o evento equestre mais importante da Espanha, combinando as principais competições da Pista Central com shows e atividades para todos os públicos durante o Salão do Cavalo.

Entre os eventos, a Real Escola Andaluza de Arte Equestre, com 'Como os cavalos andaluzes dançam', apresentou nesta sexta-feira o número 'Flamenco clássico a dois'.

O investimento total para realizar todo o evento é de 3,6 milhões de euros, dos quais 60% correspondem a doações e patrocínios.

O hipismo, globalmente, gera 300 bilhões de euros por ano, com mais de 58 milhões de cavalos no mundo para mais de 37 milhões de cavaleiros. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia