27/11/2021 às 10h59min - Atualizada em 27/11/2021 às 10h59min

O político Moro pode desfrutar dos aliados que o juiz Moro não quis melindrar nos tribunais

Com a confusão das prévias do PSDB, há chances de os tucanos se aliarem a Sergio Moro em sua chapa para 2022. O ex-juiz, que poupou os adversários dos petistas, vai enfim colher o que plantou.

AB NOTICIAS NEWS
The Intercept Brasil
Lula Marques/Agência PT

EM ABRIL DE 2017, o juiz Sergio Moro conversou com o procurador Deltan Dallagnol sobre uma investigação de caixa 2 do PSDB. O procurador deixou claro para o juiz que o objetivo seria passar uma imagem de imparcialidade, já que a operação era acusada de poupar os adversários do PT. Mas o então juiz, esse herói do combate à corrupção, preferiu evitar a fadiga: “Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante”. O juiz não era um político, mas já fazia alianças políticas com o PSDB. Os tucanos apoiavam firmemente os arbítrios da Lava Jato, já que a operação atropelava o PT — o partido para o qual já tinham perdido quatro eleições presidenciais seguidas.

Moro, portanto, mantém uma relação política com os tucanos desde os tempos em que era juiz. Nunca se constrangeu em aparecer ao lado de políticos do PSDB mesmo estando à frente de vários processos envolvendo seus adversários políticos. Era para ter sido um escândalo de grandes proporções, mas o lavajatismo que assola a imprensa nacional não permitiu. O então juiz, o paladino da moralidade na vida pública, cometeu sucessivas infrações ao Código de Ética da Magistratura ao se acochambrar com políticos tucanos.

Para ver matéria completa acesse o link:
https://theintercept.com/2021/11/27/moro-psdb-tucanos-aliados-eleicoes-2022/

Ab Noticias  News Publicidade 750x90
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia