27/11/2021 às 10h32min - Atualizada em 27/11/2021 às 10h32min

“Não tomamos nenhuma decisão sobre ter candidatura à Presidência”, diz Neto

ACM Neto afirmou que nenhuma decisão foi tomada sobre o seu partido ter candidatura à Presidência na eleição do próximo ano

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Presidente do DEM e futuro secretário-geral do União Brasil, ACM Neto afirmou que nenhuma decisão foi tomada sobre o seu partido ter candidatura à Presidência na eleição do próximo ano. "Nós vamos analisar os cenários. Não tomamos ainda nenhuma decisão sobre ter candidatura própria ou não", declarou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. 

Segundo a imprensa nacional, a cúpula do União Brasil, fruto da fusão entre o DEM e o PSL, concluiu que a única 3ª via possível nas eleições presidenciais de 2022 é a do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. O partido, que tem como secretário-geral ACM Neto, pretendia lançar o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Palácio do Planalto em 2022, mas ele deverá abrir mão da disputa. 

Segundo o presidente do PSL (que vai presidir também o União Brasil), Luciano Bivar, a sigla agora discute apoiar um desses três nomes da terceira via: o ex-ministro Sérgio Moro, do Podemos; o candidato do PSDB, que ainda definirá seu nome nas prévias entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS); ou o MDB, que vai lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS). Também não está descartada uma candidatura própria, mas hoje não há um nome. "Estamos vendo quem aceitará efetivamente ser o candidato. Estamos considerando também outras candidaturas (de outros partidos), como a gente pode se agrupar, com o MDB, o PSDB e o Podemos", disse Bivar. 

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto anunciou que pretende criar núcleos do governo estadual para atender as necessidades e demandas do interior da Bahia, caso vença as eleições no ano que vem. De acordo com o ex-prefeito de Salvador, a ideia é iniciar o planejamento com sedes nas cidades do Oeste e do Extremo Sul do estado. 

"A ideia será desenvolvida ao longo dos próximos meses, e será apresentada até o início do ano que vem de forma completa. Teremos, em algumas regiões, um braço avançado do governo. Uma presença orgânica e institucional do governo na região", explicou, durante coletiva de imprensa em Barreiras. 

De acordo com ACM Neto, o conceito será criado para levar, através dos núcleos, serviços prestados pelo governo, descentralizando decisões, agilizando processos, e atendendo de maneira mais eficiente todas as demandas dos moradores de cada região.  "Vamos ter uma base. E não é só uma base física, mas uma base territorial. Um município receberá a sede desse braço administrativo, mas a estrutura vai responder por todo o território", pontuou. 

Neto contou que a inspiração para o projeto são as Prefeituras-Bairro, implementadas em Salvador durante a gestão do ex-prefeito. Para ele, os núcleos servirão para solucionar os problemas do dia a dia das pessoas de forma mais rápida, e perto de onde moram. "Nós fizemos. Dá certo, e funciona. Em Salvador, a gente levou a Prefeitura para perto dos bairros e fizemos um governo de proximidade. Por isso, quero levar o governo do estado para as regiões mais distantes. Facilitando uma série de demandas e de problemas do dia a dia das pessoas que não terão que ser, necessariamente, encaminhados para a capital", ressaltou Neto. 
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia