26/11/2021 às 09h01min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h01min

Startup lança ferramentas para agilizar o processo de prospecção digital em vendas B2B

As novas soluções da Ramper incluem agenda inteligente totalmente automatizada para marcação de reuniões e novas funcionalidades de chat

SALA DA NOTÍCIA Redação

Para que uma empresa B2B tenha uma equipe comercial de alta performance não basta apenas ter bons vendedores, é necessário que a gestão esteja constantemente atenta aos processos internos. Esses detalhes podem e devem ser aperfeiçoados para que a taxa de desperdício na conversão do funil de vendas seja reduzida. Sempre buscando ajudar os profissionais de vendas a gerar, conectar e engajar mais leads com menos esforço, a Ramper - principal plataforma de prospecção digital de vendas do Brasil - anuncia o lançamento da agenda inteligente, ferramenta que automatiza 100% o processo de agendamento de reuniões comerciais. 

Além disso, a startup também aperfeiçoou a funcionalidade de janela de conversação, que agora permite ao vendedor adicionar um link de chat dentro do processo de prospecção a qualquer momento e em qualquer lugar. “As novas soluções aperfeiçoam ainda mais a entrega atual do Ramper, pois apoiam as empresas na digitalização do setor de vendas e dão maior inteligência e praticidade ao processo de prospecção”, afirma o CEO Ricardo Corrêa. 


Agenda inteligente
Criada para automatizar e otimizar o processo de agendamento de reuniões, essa ferramenta tem como principal objetivo melhorar a taxa de conversão de vendas e liberar os profissionais do trabalho manual. Segundo Corrêa, processos de agendamento manuais, muito comum em empresas B2B, acarretam em diversos problemas que impactam diretamente no avanço da conversa com o lead (possível cliente) e, consequentemente, na conversão. 

“A agenda inteligente ajuda na automação do processo comercial, diminui o trabalho manual da equipe de vendas, reduz o tempo de resposta e aumenta a possibilidade de conexão. Além disso, promove uma melhor experiência para o lead, desde o início do contato com a organização. Quando um lead procura uma solução e solicita um contato, ele está dando sinais de que precisa de ajuda, e quanto mais rápido ele for atendido e puder tirar as dúvidas, melhor será sua experiência de compra”, explica o empreendedor.

Na prática, a “agenda Inteligente” do Ramper funciona da seguinte forma: o vendedor pode enviar para o seu lead/prospect um link da sua agenda - por exemplo, no corpo do e-mail ou na assinatura, e assim, o próprio prospect consegue agendar a reunião. Dessa forma, o lead rapidamente tem acesso aos horários disponíveis e pode escolher a melhor opção. Depois disso, é criado um convite na agenda online do vendedor e um e-mail de confirmação da reunião para o lead, tudo de forma automática.  

Hoje, no mercado, o Ramper é a única plataforma brasileira a desenvolver uma agenda inteligente pensada especialmente para os profissionais de vendas. Um processo de agendamento totalmente automatizado faz toda a diferença no processo comercial, pois torna a escolha do horário da reunião mais simples, fácil e confortável para o lead. Em questão de poucos minutos uma reunião pode ser confirmada”, completa. 

Janela de Conversação
Outro detalhe importante na prospecção digital é aumentar os pontos de contato com os possíveis clientes. Por isso, a Ramper investiu em melhorias na ferramenta “janela de conversação”, que agora permite que o vendedor adicione um link de chat dentro do e-mail de prospecção. Com isso, o profissional consegue tirar dúvidas rápidas com o lead, validar informações, reduzindo ligações desnecessárias e evitando muitas trocas de e-mails. 

Corrêa explica que o chat é um canal simples para interagir, com trocas de mensagens instantâneas. “O grande objetivo desse aprimoramento na nossa ferramenta de janela de conversação é melhorar a conexão com os leads, ou seja, potencializá-lo. A janela de conversação não veio para substituir o e-mail ou o telefone, mas sim para agregar mais agilidade no processo de prospecção, adicionando um novo ponto de contato com o prospect, de forma simples, dinâmica e com todas as informações em uma única plataforma. Ela é uma excelente aliada da prospecção por e-mail, além de ser escalável, personalizável e não invasiva, quando comparado com a cold call”, finaliza.


Sobre a Ramper
A Ramper é uma plataforma de prospecção digital que ajuda a escalar as vendas B2B sem perder a humanização. Lançada em 2017, ajuda milhares de profissionais de vendas a gerar, conectar e engajar mais leads com menos esforço, possibilitando que apliquem energia no que realmente importa. O software é líder nas categorias "geração de leads" e "pré-vendas" no portal B2B Stack, e recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prêmio B2B Awards. Mais informações em ramper.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia