26/11/2021 às 09h47min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h01min

ISA CTEEP obtém termo para operação definitiva da subestação Lorena, a primeira digital do Sistema Interligado Nacional (SIN)  

Empreendimento duplica a confiabilidade do abastecimento de energia para a região do Vale do Paraíba

SALA DA NOTÍCIA Mara Júlia Miranda dos Santos

São Paulo, 26 de novembro de 2021 – A ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do País, obteve, na última semana, do Operador Nacional do Sistema (ONS), o Termo de Liberação Definitivo (TLD) para a subestação Lorena, localizada no interior de São Paulo e inaugurada em outubro. A subestação recebeu o Termo de Liberação Definitivo (TLD) para a maioria do empreendimento em setembro. Agora, foi emitido TLD complementar, com direito a recebimento de receita retroativa ao dia 22 de outubro.

O empreendimento é o primeiro a contemplar a aplicação da solução digital na rede básica do Sistema Interligado Nacional (SIN). A subestação beneficiará o Vale do Paraíba, maior polo de tecnologia de São Paulo, pois duplica a confiabilidade do abastecimento de energia para a região, que passa a contar com um sistema redundante, no caso de falha do primeiro, assegurando a continuidade do serviço e contribuindo com todo o Sistema Interligado Nacional (SIN).

Mais de 200 empregos foram gerados durante a obra, que contou com investimento previsto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) de R$ 238 milhões. Com a obtenção do TLD, a companhia terá direito a 100% da Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 11,8 milhões no ciclo 2021-2022.

Conheça os principais benefícios e diferenciais da subestação digital:

Clique aqui para acessar as fotos da Subestação Lorena, do evento de inauguração e para ter acesso ao infográfico

Sobre a ISA CTEEP

Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 20 mil km de linhas de transmissão e 140 subestações (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
 

Informações para a imprensa – ISA CTEEP

RPMA Comunicação

Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069

Kelly Queiroz – (11) 94216-3176

[email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia