26/11/2021 às 21h36min - Atualizada em 26/11/2021 às 21h36min

Repescagem da Copa terá duelo entre representantes da América do Sul e da Ásia

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
A Fifa empata nesta sexta feira os confrontos das repescagens que decidirão as últimas seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022, em que o representante sul-americano enfrentará a Ásia, dentro ou fora. A América Central e a América do Norte enfrentam a Oceania.

Já os re-games serão disputados em jogo único nos dias 13 e 14 de junho de 2022, um atraso em relação à previsão inicial de março.


Esses duelos contarão como a quarta colocação na eliminação da Concacaf e a quinta da Conmebol. A Ásia, ou representante, será decidida nos confrontos entre os terceiros colocados dois grupos, enquanto a Oceania será representada pelo vencedor da fase de qualificação.

As últimas seleções já foram classificadas para a Copa do Mundo 2018, na Rússia, fora da Áustria e do Peru, que vencerão Honduras e Nova Zelândia, respectivamente, e suas vagas garantias.

Para a edição de 2022, não o Catar, também a seleção anfitriã, já estão classificadas como seleções do Brasil, Argentina, Alemanha, Dinamarca, Bélgica, França, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda.

Antes de sortear os repescagens intercontinentais, a Fifa também vai sortear nesta sexta feira como a zona europeia, cujos três últimos representantes serão decididos em março.

As semifinais da primeira vaga serão entre Escócia e Ucrânia, e País de Gales contra Áustria. Na disputa da segunda disputa vai enfrentar Rússia e Polônia, além de Suécia e República Tcheca. A terceira será a semifinal entre Itália e Macedônia do Norte, e Portugal contra a Turquia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia