26/11/2021 às 18h18min - Atualizada em 26/11/2021 às 18h18min

Fiat Fiorino 2022 estreia em dezembro mais eficiente e seguro

Furgão compacto é referência de veículo comercial há mais de três décadas

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

Na próxima sexta-feira (3) a Fiat convocou a imprensa especializada nacional para a revelar o novo Fiorino 2022, que chegará ao mercado trazendo novidades importantes para se adequar às novas exigências de segurança e emissões de poluentes. 

Modelo que estreou no Brasil em 1988, desde então o Fiorino com seu projeto derivado do Uno tornou-se uma referência de veículo comercial no país, atendendo com competência inúmeras aplicações para os mais diversos tipos de negócios.  

Aproveitando boa parte da geração atual do Fiorino, lançada em 2013, a Fiat vai preservar a carroceria e a estrutura do modelo atualmente nas concessionárias, promovendo apenas um “banho de loja” para marcar as evoluções do modelo. 

Como antecipou o site Autos Segredos, a expectativa é que o Fiorino 2022 mantenha o motor 1.4 8V Evo flex (atualmente com até 88 cv e 12,5 kgfm), bem como a transmissão manual de 5 marchas.

A mecânica, entretanto, deverá ser aprimorada ao máximo para que o Fioriono cumpra novas normas de emissões mais restritivas, o que trará ganhos na redução do consumo, algo tão relevante quanto para empresas e frotistas. 

Novidades

A grande novidade do ponto de vista técnico deverá ser a introdução dos controles de tração e estabilidade, bem como a função de bloqueio eletrônico do diferencial presente em modelos como a Fiat Strada. 

Ainda de acordo com o site mineiro, o novo Fiorino deve estrear atualizações na cabine, com destaque para novos painel e bancos. 

Externamente, apenas a dianteira poderá receber aprimoramentos, como o designer Kleber Silva buscou antecipar por meio de projeção baseada em modelos recentes da marca como a Strada e até mesmo o Pulse. 

A previsão é que a comercialização do novo Fiorino 2022 tenha início ao longo de dezembro.

Atualmente, o furgão é comercializado nas versões Endurance (R$ 98.090) e Ambulância, com preparação de fábrica para esse tipo de operação e valor sugerido de R$ 126.090. 

Projeção de Kleber Silva antecipando o que podemos esperar para o Fiorino 2022

Projeção de Kleber Silva antecipando o que podemos esperar para o Fiorino 2022


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia