26/11/2021 às 12h55min - Atualizada em 26/11/2021 às 12h55min

Evento online do Sebrae/CE discute inovação tecnológica no setor do agronegócio

AB Notícias News
O POVO
Reprodução

O agronegócio tem sido um dos grandes motores da economia brasileira nos últimos anos. Contudo, para manter o ritmo de crescimento, é preciso que os empreendedores do setor percebam a importância da inovação como aliada deste processo de melhoria. Buscando fomentar a inovação e a utilização de novas tecnologias para melhorar a competitividade dos produtores cearenses, o Sebrae/CE promove nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, a partir das 15 horas, o seminário Sebrae Agrotech.

O evento é uma realização do Sebrae/CE, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com a analista do Sebrae/CE, Gabriela de Aquino, o Sebrae Agrotech pretende colocar em pauta temas importantes que tratam sobre como atividades ligadas à agricultura e pecuária serão impactadas radicalmente por novas tecnologias como inteligência artificial, robótica e automação, big data, dispositivos sensoriais, blockchain, entre outras inovações que possibilitem maior previsibilidade, produtividade e eficiência para a produção.

 

Com o tema, o futuro no presente do agronegócio, o Sebrae Agrotech contará com uma programação online e gratuita de palestras e apresentação de casos de sucesso, contando com a participação de atores do Ecossistema Local de Inovação e especialistas técnicos da área. Entre os temas abordados durante as palestras estão: “tendências para o setor do agronegócio e perspectivas para as Agtechs”, “inovações e TICs para o Agro”, “os desafios para a transformação digital no Agronegócio” e “inovações tecnológicas no setor de Ovino e Caprino”.

Durante o evento, também serão apresentadas experiências exitosas de inovação do setor, como o case “Sisagri- Tecnologia com soluções para o agronegócio, rastreabilidade vegetal e gestão agrícola” e o case “Farmtech - Inteligência artificial aplicada na Carcinicultura”. Os interessados em participar do Sebrae Agrotech precisam realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico https://link.ce.sebrae.com.br/sebraeagrotechopovo.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia