25/11/2021 às 14h35min - Atualizada em 25/11/2021 às 14h35min

Novo Suzuki S-Cross estreia com visual arrojado e sistema híbrido

Após diversos vazamentos, SUV enfim foi mostrado com desenho renovado e as mesmas dimensões

AB NOTICIAS NEWS
AUTOO
Divulgação

O novo Suzuki S-Cross enfim foi revelado pela marca japonesa nesta quinta-feira (25).

E o visual do carro é basicamente o que havia vazado nas últimas semanas, com linhas mais retas e uma frente mais alta que a do modelo atual.

Fabricado na Hungria, o novo S-Cross chega ao mercado europeu já no fim deste ano, sendo depois importado para a Oceania e Ásia. A América Latina está confirmada para receber o modelo, mas ainda não há informações oficiais sobre a chegada do SUV renovado no Brasil.

A versão europeia será equipada com um sistema híbrido leve em todas as versões. Dessa forma, o motor 1.4 turbo de 130 cv e 23,9 kgfm de torque é ligado ao sistema elétrico de 48 volts.

Esse pequeno motor elétrico auxilia o propulsor a gasolina em trechos de velocidade constante, o que ajuda a reduzir o consumo de combustível. Além disso, ele entrega seu torque instantâneo de acordo com a necessidade do motorista, acompanhando a operação do acelerador.

O curioso é que, por mais que a carroceria tenha passado por mudanças no seu visual, as medidas seguem basicamente as mesmas, talvez reflexo da manutenção da plataforma Global C já alicada no S-Cross atual. O comprimento (4,30 m), a largura (1,78 m) e a distância entre-eixos (2,60 m) conservaram as medidas do modelo anterior. Apenas a altura reduziu 2 cm, sendo agora de 1,58 m.

Suzuki S-Cross 2022

Suzuki S-Cross 2022

Suzuki S-Cross 2022
Imagem: Divulgação

Equipamentos

No interior as mudanças foram menos abundantes que no exterior, o que talvez comprove que o modelo não trocou de plataforma. A grande novidade é a nova central multimídia de nove polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Ela fica em uma posição mais elevada, o que facilita o uso.

O SUV também é equipado com frenagem de emergência autônoma, sistema que reconhece as placas de trânsito, aviso de saída de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (ACC) e câmera 360º com alerta de tráfego cruzado na traseira. 

O AUTOO solicitou aos responsáveis pela Suzuki no Brasil mais informações sobre a importação do novidade ao Brasil e aguarda uma resposta da empresa. Assim que possível, atualizaremos a notícia.  

Atualmente o crossover chega em versão única no país, no caso a 4Style-S (R$ 179.990), com motor 1.4 turbo e tração integral. 

Suzuki S-Cross 2022

Suzuki S-Cross 2022


Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia