24/11/2021 às 16h55min - Atualizada em 25/11/2021 às 00h00min

Evento discute violência contra população pediátrica

15º fórum paulista

SALA DA NOTÍCIA Vérité Comunicacao
SPSP

Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes

Com a pandemia, o cenário de violência contra crianças e adolescentes piorou ainda mais. A ocorrência de acidentes dentro do ambiente familiar também aumentou muito.
      A Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) – Núcleo de Estudos Violência contra Crianças e Adolescentes e Câmara Municipal de São Paulo realizará no próximo dia 4 de dezembro um Fórum sobre prevenção de acidentes e combate à violência contra crianças e adolescentes.
   O evento terá como objetivo discutir e refletir as estratégias para identificar, encaminhar e prevenir situações de risco relacionadas às crianças e aos adolescentes, com ênfase nas áreas dos eventos não intencionais (acidentes) e intencionais (violências).
     O público-alvo será profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, psicologia, profissionais da justiça e da mídia. É preciso um trabalho conjunto para reverter números tão assustadores de violência e também de acidentes.
    Durante o evento será discutida a situação atual e percepções dos profissionais da área da Pediatria, inclusive com apresentação de alguns cenários onde observou-se aumento significativo de ambos os casos, tanto violência quanto acidentes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »