24/11/2021 às 21h10min - Atualizada em 24/11/2021 às 21h10min

City vence PSG, e ambos se garantem nas oitavas; Real também se classifica

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
Com gol de Gabriel Jesus, o Manchester City venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, e as duas equipes se garantiram nas oitavas de final da Liga dos Campeões com uma rodada de antecipação, feito realizado também pelo Real Madrid, que espantou a zebra ao bater o Sheriff por 3 a 0 na Moldávia.


Movimentada desde o começo, a partida em Manchester teve gols apenas no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Messi tocou do outro lado da área para Mbappé, que dominou e chutou entre as pernas do goleiro Ederson.

A virada começou a ser construída aos 17 minutos, quando Rodri fez ótimo lançamento para Walker na direita. O lateral cruzou rasteiro, e Gabriel Jesus errou ao tentar dominar, mas Sterling aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

Aos 30, Mahrez mandou para o meio da área e Bernardo Silva enganou a marcação ao fingir que finalizaria e rolar para Gabriel Jesus. O atacante brasileiro bateu de primeira no cantinho e fez 2 a 1.

Com a vitória, o City, atual vice-campeão, garantiu a liderança do grupo A da Champions, com 12 pontos, contra oito do PSG. A equipe francesa já não pode ser alcançada por RB Leipzig nem Club Brugge, que têm quatro pontos cada.

Enquanto os 'Citizens' contaram com Ederson e Jesus, pelo time visitante atuaram o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, que mais uma vez formou o badalado trio ofensivo com Messi e Mbappé.

Semifinalista do torneio continental há duas temporadas, a equipe do leste da Alemanha finalmente conquistou sua primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. E realizou o feito em grande estilo, goleando o Brugge por 5 a 0 na Bélgica. Forsberg, com dois gols, e Nkunku e André Silva, com um cada, construíram o placar elástico, e o próprio Nkunku fez outros nos instantes finais do confronto.

REAL DÁ O TROCO EM ESTREANTE.

Derrotado em pleno estádio Santiago Bernabéu em 28 de setembro pelo Sheriff, que disputa a Liga dos Campeões, o Real Madrid deu o trocou hoje com um triunfo por 3 a 0 em Tiraspol, na Moldávia.

Alaba fez o primeiro em cobrança de falta, aos 30 minutos de partida. Kroos ampliou aos 45, e Benzema, que mais cedo foi condenado por ser cúmplice de chantagem contra o meia Mathieu Valbuena, fechou a conta aos dez minutos da etapa final.

O time madrilenho, que teve Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Rodrygo e Vinícius Júnior em campo, foi a 12 pontos, na ponta da tabela no grupo D, enquanto o Sheriff é terceiro colocado, com seis, e disputará o mata-mata da Liga Europa.

A vice-liderança, com dez pontos, é da Inter de Milão, que contou com dois gols de Dzeko para derrotar o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 no San Siro. O representante da Ucrânia, que teve nove brasileiros no gramado, é último, com um ponto.

FESTA BRASILEIRA EM MILÃO.

Enquanto o rival está garantido na próxima fase, o Milan ainda vive situação bastante complicada, mas ganhou sobrevida nesta quarta ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0 no Wanda Metropolitano. O gol 'rossonero' foi marcado de cabeça pelo brasileiro Messias, aos 41 minutos do segundo tempo.

Os dois times têm quatro pontos cada no grupo B, e os 'Colchoneros', que contaram com Renan Lodi e Matheus Cunha saindo do banco, levam vantagem no confronto direto.

À frente deles está o Porto, dono da segunda posição, com cinco pontos, e o já classificado Liverpool, que ganhou dos 'Dragões' por 2 a 0 em Anfield Road e foi a 15. Thiago Alcantara e Salah marcaram uma vez cada.

Nessa configuração, o Milan só se classificará se derrotar os 'Reds' em Milão na última rodada, marcada para 7 de dezembro, e ainda contarem com um empate no Estádio do Dragão, no Porto. Se houver um vencedor em Portugal, este passará de fase.

Por fim, no grupo C, tudo está definido, com o Ajax, que hoje superou o Besiktas com um triunfo por 2 a 1 em Istambul, em primeiro lugar, com 15 pontos, e o Sporting em segundo, com nove. Os 'Leões' passaram de fase ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 1 em Lisboa.

Os 'Aurinegros', desfalcados de Haaland, estacionaram nos seis pontos e mesmo que cheguem a nove levam a pior no confronto direto. Já o Besiktas ainda não sabe o que é pontuar nesta Champions.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »