24/11/2021 às 14h33min - Atualizada em 24/11/2021 às 14h33min

Enem 2021: apoio a quem participa da prova

Grupo da Universal mobiliza voluntários para levar palavra de encorajamento, na entrada de escolas e faculdade, antes do Exame Nacional do Ensino Médio

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

No último domingo, 21 de novembro, estudantes de todo País foram às salas de aula para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A prova é um importante aliado para quem deseja ingressar em uma universidade pública ou privada. 

Esse período é tenso para quem vai prestar a prova. Saber que é preciso ir bem e conseguir uma boa nota para, então, pleitear uma vaga para cursar a faculdade causa grandes preocupações e ansiedade entre os candidatos.

Pensando em ajudar e incentivar esses jovens, voluntários do grupo FJUni foram até as portas de escolas e universidades, em todo o País, para levar uma palavra de incentivo e coragem aos participantes do exame. Ao todo, mais de 3 mil jovens estiveram envolvidos na ação. 



O Pastor Luke Castro, responsável pelo grupo, pontuou que esses voluntários, em sua maioria, são jovens universitários ou que já se formaram na faculdade. “Eles têm experiência, já fizeram vestibular e até o próprio Enem, então, eles têm algo para passar aos jovens, porque já passaram por isso”, afirmou o Pastor.

Contudo, além da experiência com a prova, segundo o Pastor, os voluntários também têm fé para passar aos alunos. “Por isso, é importante que a gente esteja lá”, completou.

Além do apoio no dia da prova, o FJUni tem ajudado os jovens a se preparar para o Enem. Durante todo o ano, aqueles que precisavam contar com aulas de reforço para encarar a prova, puderam participar de aulas totalmente gratuitas.

Essas aulas devem continuar no próximo ano. “Nós vamos reiniciar as aulas em janeiro com uma nova turma, que realizará o ENEM no final do ano que vem. Então, durante todo o ano, aos sábados, das 10h da manhã até às 16h nós teremos aulas de reforço”, destacou o Pastor.

Para saber mais sobre o início das próximas turmas e/ou sobre o trabalho do grupo, clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia