20/08/2019 às 15h41min - Atualizada em 21/08/2019 às 06h03min

Tecnofeal promove Circuito Design e Arquitetura em Cena para o DW!

Com exposição, palestras e lançamentos, o local contará com uma programação especial e presença de grandes nomes do design e arquitetura brasileiros

DINO
http://www.tecnofeal.com.br
GALERIA DE DESIGN: ARTE E COR


De 18 a 25 de agosto, o showroom da Tecnofeal exibe, para a Design Weekend 2019 (DW!), uma programação de palestras, talks, lançamentos de cores, produtos e exposição no Espaço Cultural, com curadoria de Elisa Monde e George Hilton, dos grandes nomes da arquitetura e design brasileiros, tais como: Leo Capote, Zanini de Zanine, Irmãos Fahrer, Pedro Franco, Pedro Moog & Leonardo Lattavo, Alé Alvarenga e Rodrigo Othake.

Todas as ações fazem parte do Circuito Design e Arquitetura em Cena que oferece aos visitantes diversas atividades gratuitas. Logo na fachada da loja, serão exibidas imagens de projetos residenciais e comerciais com esquadrias e fachadas da empresa, emolduradas como quadros. No lobby de entrada, a Tecnofeal lança novas cores de venezianas, seguindo as cores em alta azul, verde e coral, da Interpod - Akzo Nobel, que estarão expostas como verdadeiras obras de arte. O azul remeterá a quadros de Veneza, o verde com imagens da mesma palheta de cores e a Coral, cor tendência 2019, com imagens de Milão.

A apresentação inédita de cores aplicadas em estruturas arquitetônicas, como venezianas e esquadrias de alumínio, mostra como a cor pode estar presente em todo e qualquer elemento de um projeto construtivo, além de peças de design de ícones nacionais contemporâneos.

"Fruto de um estudo liderado pela Peclairs Paris, uma agência que há mais de 40 anos antecipa tendências e consumo em colaboração com marcas do mundo todo, nós preparamos o lançamento de produtos baseados nas grandes cores apontadas", explica Adriana Panzoldo, Gerente Corporativa da Tecnofeal. O circuito está dividido em Palestras, Exposição e Lançamentos que acontecerão simultaneamente, no showroom da Tecnofeal. Todas as atividades são gratuitas e as vagas para as palestras são limitadas. As reservas deverão ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 3082-0322.

PROGRAME-SE:

Todos os dias
Das 9h30 às 18h30

GALERIA DE DESIGN: ARTE E COR

Curadoria de Elisa Monde e George Hilton
Com muita arte, cor e design, em parceria com a Design da Vila, a exposição apresenta criações de Leo Capote, Zanini de Zanine, Irmãos Fahrer, Pedro Franco, Pedro Moog & Leonardo Lattavo, Rodrigo Othake, entre outros.

19/8 - Segunda-feira
Das 15h às 15h50

OS 100 ANOS DE BAUHAUS, com o arquiteto Roberto Spina

20/8 - Terça-feira
Das 15h às 15h50

COLLECTION FUTURA: TENDÊNCIAS DE CORES PARA ESQUADRIAS 2019-2021 E SUAS APLICAÇÕES, com Akzo Nobel e Ezy Color

Fruto de um estudo liderado pela Peclairs Paris, uma agência que há mais de 40 anos antecipa tendências & consumo em colaboração com marcas do mundo todo, a AkzoNobel, em parceria com a Tecnofeal e Ezy Color falam sobre quatro temas, que refletem como o estilo de vida e a moda podem influenciar na arquitetura moderna. Com base nessas temáticas, as marcas exibem o resultado deste estudo, apresentando a coleção Futura 2019/2021, com inspirações nos conceitos: Wild Nature, Time Out, Glam City e Treausured Light.

21/8 - Quarta-feira
Das 15h às 15h50

AS CORES E COMPOSIÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA EM UM PROJETO, com a designer Adriana Fontana

Adriana Fontana formou-se em design de interiores pela Faculdade de Belas Artes e atua no mercado de decoração e arquitetura de interiores desde 2001. Estudou design e história da arte na Scuola Lorenza Dei Medici e cursou design de interiores no Instituto Per L’Arte e no II Restauro Palazzo Spinelli, ambos em Firenze (Itália). Atualmente com escritório em SP e Ribeirão Preto.

Nesta palestra, Adriana mostrará o uso das cores pelo mundo de uma forma geral, abordando a cor em si e alguns cases.

21/8 - Quarta-feira
Das 16h30 às 17h10
CONFORTO: ILUMINAÇÃO NATURAL E ARTIFICIAL, com os arquitetos George Hilton e Roberto Romano Amadio

22/8 - Quinta-feira
Das 15h às 15h50
TENDÊNCIA E TECNOLOGIA PARA VIDROS EM PROJETOS RESIDENCIAIS, com Guardian e Cyberglass

As grandes referências no mercado de vidro para arquitetura se reúnem para trazer as tendências e inovações tecnológicas, tais como o vidro Sunglight, que une estética neutra e controle solar em uma composição perfeita com esquadrias para projetos residenciais.

Para atender a uma demanda crescente da arquitetura residencial por vidros com estética neutra e que aliam as propriedades de controle solar, a Guardian Glass lança o novo vidro SunLight, da linha ClimaGuard. O produto bloqueia duas vezes mais calor que um vidro comum, protege contra os raios UV e possui os menores índices de reflexão do mercado, além de permitir a entrada abundante de luz solar, gerar economia de energia elétrica e criar um ambiente mais agradável.

22/8 - Quinta-feira
Das 16h30 às 17h10

O RESGATE DA ESTRATÉGIA PARA CONFORTO AMBIENTAL, com o arquiteto Roberto Romano Amadio

Roberto Romano Amadio é arquiteto e Designer da F/A design e arquitetura. Especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela USP - Cecace. Amadio abordará em sua palestra o resgate das estratégias para conforto ambiental, retomando técnicas de ventilação natural, proteção da envoltória das edificações, iluminação natural e artificial, condicionamento de ar, captação e economia de energia entre outras estratégias.

23/8 - Sexta-feira
Das 15h às 15h50

TALK: A EVOLUÇÃO DO DESIGN CONTEMPORÂNEO NO CENÁRIO BRASILEIRO, com o arquiteto Marcelo Guedes e a designer Elisa Monde

A competência e a criatividade associadas à tecnologia e sustentabilidade, fazem com que o Brasil se desponte no mercado de design de mobiliário, como as poltronas. Temos histórias desde Oscar Niemeyer, Zanine Caldas a nossos expoentes como Pedro Franco, Zanini De Zanine, Sergio Matos, Irmãos Fahrer entre outros. As mulheres também se encontram em destaque, visto que as encontramos em Milão e nas Feiras de Design do Brasil. E as empresas moveleiras que trazem tecnologia alemã e italiana se nivelam à qualidade europeia. O avanço tecnológico e a expertise dos profissionais aquecem o setor financeiro, tornando-o um dos mais rentáveis do setor financeiro, chegando a atingir 7 milhões ao ano.




Website: http://www.tecnofeal.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia