24/11/2021 às 10h44min - Atualizada em 24/11/2021 às 10h44min

Seca de gols tricolor: Bahia não marca a três jogos

No primeiro turno, a sequência sem gols foi ainda maior.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está sem marcar nenhum gol há três rodadas, com duas derrotas e um empate nessa sequência que recolocou a equipe tricolor em 17º lugar, na zona de rebaixamento. Além de ter o pior ataque do returno, o Tricolor já viveu um momento semelhante no primeiro turno da Série A. Passar longas sequências sem fazer gol vem sendo a marca do time no Campeonato Brasileiro, e não é à toa que o time só esteve longe das últimas posições nas 10 primeiras rodadas.

Desde então, o Bahia tem demonstrado uma enorme ineficácia no setor ofensivo na maioria dos jogos, com exceção dos triunfos sobre Fortaleza e Chapecoense, nos quais a equipe conseguiu balançar as redes várias vezes. Em sua sequência atual, o time sob o comando do técnico Guto Ferreira vem de derrotas por 3x0 e 1x0 para o Sport, além de um empate sem gols com o Cuiabá.

No primeiro turno, a sequência sem gols foi ainda maior. Entre as rodadas 11 e 14, o Bahia ficou quatro jogos consecutivos sem sequer balançar as redes, com derrotas por 1x0 para São Paulo, 5x0 para Flamengo, 3x0 para o Atlético Mineiro e 1x0 para o Sport. Nesse período, houve ainda um revés de 2x0 para o Galo pela Copa do Brasil, o que marcou uma sequência histórica de 5 derrotas seguidas sem marcar um gol. E esse retrospecto negativo do ataque impacta diretamente na classificação. No 2º turno o Tricolor só tem 9 gols em 14 jogos.

Apesar de o Bahia encarar tantas dificuldades para balançar as redes, Gilberto é o principal artilheiro com 12 gols na Série A, marcados em 9 dos 31 jogos que ele disputou no campeonato. Além disso, Gilberto está ocupando uma das três primeiras posições da artilharia do Campeonato ao longo de toda a disputa.

O próximo jogo do Bahia será na sexta-feira, dia 26, às 19 horas, um confronto direto contra o rebaixamento, contra o Grêmio de Porto Alegre, pela 36ª rodada da Série A, na Arena Fonte Nova.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia