23/11/2021 às 19h37min - Atualizada em 23/11/2021 às 19h37min

Ancelotti elogia Vinícius Júnior: "O que mais desequilibra no futebol"

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
 O grande momento vivido pelo atacante Vinícius Júnior, com cinco gols e três assistências nos últimos sete jogos pelo Real Madrid, rendeu elogios do técnico da equipe espanhola, Carlo Ancelotti, que afirmou que o brasileiro tem sido decisivo, ao mesmo tempo em que se mostra aberto a evoluir.


"No momento, por causa da maneira como ele joga, Vinícius é o jogador que mais desequilibra no futebol porque não há ninguém melhor no um contra um e não há muitos jogadores que fazem o que ele faz", enalteceu o treinador italiano em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Sheriff, em Tiraspol, na Moldávia, pela Liga dos Campeões.

Ao mesmo tempo, o experiente técnico, vencedor da Liga dos Campeões à frente do Real em 2014 e que faz sua segunda passagem pelo clube, apontou aspectos em que o ex-jogador do Flamengo precisa evoluir.

"Ele tem que melhorar porque um contra um é importante no futebol, mas não é a coisa mais importante. Ele tem a humildade de melhorar e não ficar satisfeito com o que está fazendo. Ele tem que aprender e vai aprender porque sua cabeça é correta, não é a cabeça de alguém que pensa que já ganhou tudo. É o de um jovem que sabe que tem que melhorar", ponderou.

Ancelotti demonstrou o máximo respeito pelo Sheriff, lembrou da derrota para a equipe moldava no confronto anterior, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e lembrou que o Real se garantirá nas oitavas de final em caso de vitória nesta quarta.

"A primeira partida não foi uma boa experiência contra uma equipe que nos venceu no Bernabéu. Temos que evitar os erros que cometemos, fazer o que estamos fazendo bem no momento, sem pressa, mas com confiança e jogar bem por 90 minutos. Nós nos conhecemos bem. Temos que jogar um jogo completo. Se vencermos será decisivo, e esse é o objetivo, fechar o grupo e olhar para frente", comentou.

O italiano descartou a possibilidade de usar time misto, ao mesmo tempo em que deu a entender que contará com o retorno dos brasileiros Éder Militão e Rodrygo, que seriam as novidades em relação à vitória sobre o Granada no fim de semana, que levou a equipe à liderança do Campeonato Espanhol.

"A rotação é importante como uma ideia para manter a equipe fresca, para motivar a todos, mas temos que levar em conta o momento. A dinâmica da equipe agora é boa e nós não mudamos muito nos últimos jogos. Amanhã Militão e Rodrygo podem voltar porque estão frescos, mas eu não penso em rotações", esclareceu.

Ancelotti refletiu sobre o trabalho do técnico da equipe 13 vezes campeã europeia, se distanciando de qualquer problema ou polêmica que surja em um elenco cheio de bons jogadores.

"Não é complicado ser o treinador do Real Madrid. O trabalho de um técnico é complicado, mas se você tem que disputar uma corrida, é melhor ter uma Ferrari do que um Fiat 500. A pressão está sobre todos os treinadores, somos cobrados toda semana, mas isso faz parte do nosso trabalho, como a responsabilidade e a expectativa de treinar o maior clube do mundo", afirmou. 

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia