23/11/2021 às 19h20min - Atualizada em 23/11/2021 às 19h20min

Barça empata com Benfica em casa e fica ameaçado; Chelsea goleia Juventus

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
 O Barcelona viu aumentar o risco de ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez nas últimas 20 edições do torneio ao empatar com o Benfica em 0 a 0 no estádio Camp Nou, enquanto o atual campeão Chelsea protagonizou a grande atuação desta terça-feira ao golear a Juventus por 4 a 0 em Stamford Bridge.


A melhor chance de todo o jogo na Catalunha foi dos 'Encarnados', em contra-ataque de dois jogadores visitantes e um defensor no último minuto, mas Seferovic chutou para fora mesmo cara a cara com o goleiro Ter Stegen.

O Barça ainda é segundo colocado do grupo E, com sete pontos, mas para se classificar precisará vencer o Bayern de Munique fora de casa na última rodada, em 8 de dezembro, ou torcer para o Benfica, terceiro, com cinco, não derrotar o já eliminado Dínamo de Kiev em Lisboa.

Neste século, a equipe catalã só ficou fora do mata-mata da Liga dos Campeões duas vezes: na temporada 2000-2001, em que ficou em terceiro lugar em sua chave, atrás de Milan e Leeds United, em na 2003-2004, em que sequer participou do torneio.

Em sua primeira partida de Champions como técnico, Xavi Hernández não escalou brasileiros, já que o meia Philippe Coutinho permaneceu no banco durante todo o confronto. Pelas 'Águias', atuaram o lateral-direito Gilberto e o atacante Everton Cebolinha.

O Bayern confirmou a dianteira da chave e manteve os 100% de aproveitamento, com 15 pontos, ao bater o Dínamo, lanterna, com um, por 2 a 1 em Kiev. Um dos gols foi marcado por Lewandowski de bicicleta.

PASSEIO DO CHELSEA EM LONDRES.

O Chelsea, com Thiago Silva e Jorginho, atropelou a Juve, de Alex Sandro e Arthur. Após cobrança de escanteio de Ziyech, aos 24 minutos de bola rolando, Rüdiger não conseguiu empurrar para a rede, mas Chalobah aproveitou a sobra e fez 1 a 0 para os 'Blues'. Três minutos depois, Morata quase deixou tudo igual, mas Thiago Silva salvou em cima da linha com corte espetacular.

Melhores desde a primeira etapa, os 'Blues' deslancharam e construíram um placar elástico depois do intervalo. Aos dez minutos, James aproveitou corte ruim de De Ligt, matou no peito e aumentou com chute forte. Dois minutos depois, a bola foi de pé em pé até Hudson-Odoi empurrar para a rede. Quem fechou a conta foi Werner, aos 49.

As duas equipes têm 12 pontos cada, e o atual campeão leva a vantagem para ocupar a ponta do grupo H no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Sem chances de ir às oitavas, o Zenit São Petersburgo ao menos se garantiu na Liga Europa. Com Douglas Santos, Wendel, Claudinho e Malcom em campo, o atual campeão russo buscou o empate com o Malmö em 1 a 1 na Suécia no apagar das luzes, graças a gol de Rakitskiy, foi a quatro pontos e deixou o adversário com um. A equipe mandante leva a pior no confronto direto e ficará em último mesmo se igualar a pontuação do adversário na última rodada.

MANCHESTER UNITED E LILLE SE CLASSIFICAM.

Em partida eletrizante em Berna, Young Boys e Atalanta empataram em 3 a 3. O time suíço está eliminado, na última colocação, com quatro pontos. 'La Dea' é terceira, com seis, e precisará vencer confronto direto com o Villarreal, segundo, com sete, em Bergamo.

Quem se deu bem com o empate na Suíça foi o Manchester United, que mais cedo havia ido a dez pontos ao bater o 'Submarino Amarelo' por 2 a 0 na Espanha. Com isso, Cristiano Ronaldo e companhia têm presença confirmada nas oitavas.

Pelo grupo G, o Lille se classificou de maneira antecipada graças à boa fase do centroavante canadense Jonathan David, que deixou sua marca hoje no Stade Pierre Mauroy, chegou a 11 gols nos últimos 12 jogos e proporcionou a vitória sobre o Red Bull Salzburg por 1 a 0.

A equipe francesa lidera a chave, com oito pontos, contra sete do adversário, dono da segunda posição. Por outro lado, o Wolfsburg, último, com cinco pontos, deixou de ter qualquer chance de avançar ao perder para o Sevilla, terceiro, com seis, também pelo placar mínimo na Espanha. Jordán balançou a rede.

Na última rodada, haverá confronto direto entre a equipe austríaca, que jogará pelo empate, e a espanhola. O duelo será realizado na Red Bull Arena, em Salzburgo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia