23/11/2021 às 17h50min - Atualizada em 23/11/2021 às 17h50min

Nova fake news distorce entrevista de Lula ao El País

A resposta de Lula está clara no vídeo da entrevista, onde defende a alternância de poder. Veja o vídeo sem edição

AB NOTICIAS NEWS
Site do PT
Reprodução

Em nova fake news contra Lula, informação adulterada distorce entrevista do ex-presidente ao jornal espanhol El País, no final de semana, tentando atribuir a ele apoio à “ditaduras de esquerda’.

É falso e de má-fé afirmar que Lula teria apoiado “ditaduras de esquerda” ou igualado a primeira-ministra Ângela Merkel ao presidente Daniel Ortega, quando comentou as últimas eleições na Nicarágua em entrevista ao “El País” da Espanha.

A resposta de Lula está clara no vídeo da entrevista, que foi editado de forma maliciosa em redes sociais para distorcer sua fala.

Nesta e em outras entrevistas Lula reafirmou:

1) Que defende a alternância democrática de poder (“Todo político que começa ase achar imprescindível ou insubstituível começa a virar um pequeno ditador.”);

2) Que é errado e antidemocrático prender opositores para impedir que disputem eleições, em qualquer país (“Eu não posso julgar o que aconteceu na Nicarágua, não sei o que as pessoas fizeram para ser presas. Mas se Daniel Ortega prendeu a oposição para disputar a eleição, como fizeram no Brasil contra mim, ele está totalmente errado.”);

3) Que deve ser respeitada a autoderminação dos povos em relação ao tempo de mandato dos governantes (“Eu posso ser contra, mas não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Não posso ficar torcendo. Ah… por que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não? Por que o Felipe González pode ficar 14 anos aqui na Espanha? Qual é a lógica?”).

Veja o trecho completo em vídeo da resposta de Lula ao “El País” sobre essa questão.



Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia