19/08/2019 às 12h44min - Atualizada em 19/08/2019 às 12h51min

A importância de ter um bom fornecedor para bicicletarias

Empresas ainda sentem dificuldade de encontrar essas que estão entre as principais peças para o comércio

DINO
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O mercado de bicicletas se encontra em constante expansão no Brasil e no mundo. Segundo o IBGE, são cerca de 70 milhões de unidades em circulação, cerca de uma para três brasileiros.

Para se manter em meio a um mercado competitivo e alcançar bons resultados em vendas, é imprescindível que as bicicletarias tenham à disposição fornecedores prontos a atender suas demandas. Como resposta a essa deficiência, o Clube B2B surge como o primeiro marketplace de comércio de peças, acessórios e bicicletas do Brasil.

Modernização do mercado

O mercado de bicicletas, assim como tantas outras áreas, tem se modificado e modernizado com o passar dos anos. Basta observar a quantidade de aplicativos e gadgets para ciclistas que surgiram nos últimos tempos.

O comércio, porém, muitas vezes insiste em modelos de negociação antigos. É o caso da venda por representantes, que reflete um sistema arcaico (segundo pesquisa, 55% deles não utilizam nenhum tipo de software para acompanhar a evolução das vendas) e apresenta disparidade com a evolução do mercado. Apostar em fornecedores com funcionamento online, como o Clube B2B, pode impulsionar o mercado e garantir inúmeros benefícios ao comerciante, que tem mais facilidade e agilidade na negociação.

Crescimento de marketplaces

Durante o ano de 2018, o crescimento de lojas em marketplaces foi de 90,7%, segundo pesquisa realizada pelo Precifica. Em inúmeros mercados, esse tipo de comércio tem se tornado uma opção viável. Ao escolher um fornecedor que funcione como marketplace, o lojista estará investindo em um negócio crescente, e que pode lhe dar uma gama maior de opções, uma vez que é possível comprar de diversas marcas.

Benefícios X negociação

O Clube B2B tem todos os seus preços já negociados, o que para os donos de bicicletarias é um negócio vantajoso. Mesmo que não haja "barganha", o lojista não tem que arcar com os valores da negociação, destinados ao representante, resultando em um melhor custo-benefício.

Nas vendas por representante, é comum que se favoreça a negociação, uma vez que as condições são decididas durante a negociação e podem sofrer inúmeras variações. Mesmo que pareça uma boa saída, o lojista corre o risco de sair perdendo em boa parte das vezes.

O Clube B2B

O Clube B2B é o primeiro marketplace de bicicletas, peças e acessórios para revenda do Brasil. É um dos braços da Julio Andó, empresa fundada em 1969 e que, desde então, vem prezando pela excelência em produtos e serviços relacionados ao ciclismo. Com uma operação inteiramente online, oferece um processo simplificado de compra, preços excelentes e planos de benefícios com descontos e condições exclusivas para lojistas.

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