16/08/2019 às 08h42min - Atualizada em 16/08/2019 às 21h44min

Projetos de intervenções artísticas podem ser incentivados a custo zero

Aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, ‘Brincando no Parque’ e ‘Artistas de Rua’ estão em captação pela plataforma Incentiv.me

DINO
http://app.incentiv.me/users/382


As pessoas que comparecem a pelo menos um evento artístico por ano têm chances 60% maiores de afirmar que são saudáveis em comparação a quem não frequenta atividades culturais, aponta estudo do Conselho de Artes da Inglaterra. Ao mesmo tempo, quase um terço da população brasileira (32%) depende de acesso gratuito para ir a eventos culturais, indica levantamento feito pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte. Dados como estes mostram que desfrutar do espaço público e da arte é uma demanda cada vez mais constante e alinhada aos cuidados com a saúde e à agenda da economia criativa.

Neste cenário, projetos que levam intervenções artísticas gratuitas aos centros urbanos tornam-se cada vez mais relevantes. É exatamente este o objetivo dos projetos Brincando no Parque e Artistas de Rua, aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura e em captação pela Incentiv.me, plataforma que possibilita a doação para projetos através do redirecionamento do imposto de renda - com custo zero para o contribuinte.

Os projetos são de autoria da Muda Cultural, produtora de São Paulo que está no mercado desde 2007 e já realizou mais de 500 espetáculos, impactando mais de 550 mil pessoas. O projeto Brincando no Parque é um festival infantojuvenil com encontros lúdicos e temáticos em parques de três capitais brasileiras: São Paulo, Porto Alegre e Brasília. Ao todo, serão 24 atividades arte educativas aos finais de semana, com objetivo de promover temas importantes, como sustentabilidade e educação, para a formação do público infantojuvenil.

O projeto Artistas de Rua prevê 48 apresentações musicais gratuitas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.Todas as apresentações serão realizadas em espaços públicos com grande fluxo de pessoas na hora do rush. O projeto busca tornar atividades culturais cada vez mais acessíveis para toda a população, fazendo do espaço público um promotor da arte independente na cidade.

INCENTIVO A CUSTO ZERO

Em vez de pagar o imposto de renda ao governo, as pessoas que declaram pelo modelo completo podem destiná-lo a projetos culturais. Isso é possível graças às leis de incentivo fiscal, que permitem o abatimento de até 8% do imposto de renda devido. Na prática, ao ajudar uma instituição, você pagará menos imposto à Receita Federal ou receberá uma restituição maior.

"Com a Incentiv, o cidadão tem autonomia para decidir sobre a destinação de parte do seu imposto e a sociedade se torna mais ativa na administração de recursos públicos. Com isso, aumentamos o interesse e a rotatividade em prol de ações que transformam vidas a todo o instante’’ explica o CEO da Incentiv, Douglas Nicolau.

Para destinar parte de seu imposto de renda para os projetos Brincando no Parque e Artistas de Rua basta acessar o link dos projetos (http://app.incentiv.me/brincandonoparque e http://app.incentiv.me/artistasderua_rouanet) e clicar em ‘Incentivar este projeto’. Pela plataforma, é possível ajudar desde grandes iniciativas nacionais até pequenas ações desenvolvidas em comunidades perto de você.

SERVIÇO
Incentiv
https://www.incentiv.me

Muda Cultural
https://www.mudacultural.com.br/



Website: http://app.incentiv.me/users/382
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia