16/08/2019 às 11h47min - Atualizada em 16/08/2019 às 21h37min

TransEmpregos promove Festival #AgoraVai para empoderar população trans

Evento pretende capacitar profissionais trans e RHs frente ao desafio da empregabilidade deste grupo

DINO


Nos dias 21 e 22 de agosto, a TransEmpregos, projeto social que faz a inclusão de pessoas transgêneras junto às empresas, promoverá o Festival #AgoraVai em São Paulo. O objetivo é capacitar profissionais trans para o mercado de trabalho, com oficinas e treinamentos sobre preparação de currículo, como utilizar as redes sociais, dicas para entrevista e até escolha do dresscode. O evento também contará com times de Recrutamento e Seleção de diversas empresas, para que eles estejam preparados para receber essa população, apoiando o desafio de empregar mais pessoas trans no ambiente corporativo. Um programa especial de mentoria será lançado no final destes dois dias e irá potencializar ainda mais os resultados almejados.

O evento será realizado no Google for Startups, na Rua Coronel Oscar Porto, 70, e as inscrições já estão encerradas. Em 3 dias de abertura das vagas, mais de 220 empresas e 400 profissionais trans se inscreveram para o #AgoraVai. Serão sorteadas 45 vagas para trans e 30 vagas para empresas.

"Queremos que as lacunas que existem de ambos os lados possam ser atenuadas. Aprimorar profissionais trans para entenderem de modo mais competitivo como funciona o mercado, e também profissionais de Recursos Humanos para ampliarem seus filtros seletivos e trabalharem seus vieses inconscientes", afirma Maite Schneider, Co- Fundadora da TransEmpregos, que considera o projeto revolucionário. "Nestes cinco anos, trabalhamos com 337 empresas, de todos os tamanhos e são milhares de profissionais trans que conseguiram sua oportunidade, e que estariam em subempregos, se não houvesse esta ponte. Com o #AgoraVai, queremos acelerar ainda mais este processo, que mais do que inclusivo, é humanizador", reforça.

O #AgoraVai é um projeto criado pela TransEmpregos e conta com o apoio das empresas: Atento, Carrefour, GPA, JLL, Riachuelo, Sodexo, Uber e Uber Eats, além de outras organizações como: CoExistir, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, GAMES, Integra Diversidade, IOS (Instituto de Oportunidade Social) e Sincovaga SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de S. Paulo).

Serviço
Quando: 21 e 22 de agosto de 2019
Local: Google for Startups
Empresas e organizações participantes: Atento, Carrefour, AMES, GPA, JLL, Riachuelo, Sodexo, Uber, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, IOS (Instituto de Oportunidade Social), CoExistir, Integra Diversidade, GAMES e Sincovaga SP.

Mais informações: Maite Schneider - [email protected] - (11) 97232-2424


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia