16/08/2019 às 12h21min - Atualizada em 16/08/2019 às 21h34min

Mathema apresenta reedição do Projeto Ciranda

Alinhado à BNCC, material traz propostas pedagógicas baseadas em vivências e experimentações para crianças de três a cinco anos

DINO
http://mathema.com.br/solucoes-educacionais/ciranda/


O Mathema - instituição que pesquisa e desenvolve soluções educacionais inovadoras para a Educação Infantil e para o ensino e a aprendizagem de Matemática - lança a reedição do Projeto Ciranda, material didático voltado para crianças de três a cinco anos. Baseado em vivências e experimentações que proporcionam a essa faixa etária um melhor desenvolvimento humano por meio de brincadeiras e interações, o novo Ciranda se fundamenta nos Campos de Experiências e está totalmente alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O material está organizado por unidades que valorizam a criança como ser potente, que interage, imagina, deseja, observa e constrói. Dessa forma, permite ao professor desenvolver narrativas e assegura às crianças o direito de se expressar nas diferentes linguagens, levantar e testar hipóteses e participar ativamente das propostas.

"Abraçamos o desafio de adaptar nosso material e desenvolvemos um projeto ainda mais completo e inovador, entendendo que a educação não se dá apenas por transmissão de informações, mas pela produção de sentidos e significados por parte de quem aprende", afirma Maria Ignez Diniz, diretora do Mathema.

Entre seus diferenciais, o Ciranda oferece além de um material inovador e funcional, formação continuada para professores - aliando teoria e prática por meio de vivências - e para gestores - com foco no planejamento, na avaliação e na gestão pedagógica. Tudo isso respeitando a identidade da escola e o processo de aprendizagem da criança.



Website: http://mathema.com.br/solucoes-educacionais/ciranda/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia