20/11/2021 às 14h18min - Atualizada em 20/11/2021 às 14h18min

Veja como foi a primeira semana da Oração da Meia-Noite, rumo à Fogueira Santa da Diferença

Diretamente do Templo de Salomão, Bispos e Pastores deram início à jornada da fé

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Na quinta-feira última (18), Bispo Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, durante a palestra Terapia do Amor, falaram àqueles que buscam um relacionamento feliz e duradouro sobre como mudar a história de sua vida amorosa.

Logo no início, o Bispo Renato comentou que, todos nós, sem exceção, pegamos dos pais, das novelas, filmes, amigos, enfim, do mundo afora, todo tipo de sujeira e informação errada no que diz respeito a relacionamentos. E que para ser uma nova pessoa é necessário se libertar disso tudo a que deu ouvido antes e aprender de Deus.

“Como eu iria ser feliz no amor, conseguir ser um bom marido e ter sucesso no meu casamento se eu me alimentava dessas informações como se estivessem certas? Então, antes de eu me transformar numa nova pessoa eu precisei jogar fora e rejeitar os ensinamentos que não funcionavam na minha vida (…) aprender do Autor do casamento (…) para que haja cura tem que limpar, tirar o elemento estranho, a sujeira de pensamentos errados”, disse.

Uma nova aliança

A Bíblia fala que Jesus veio fazer uma nova aliança. Ao citar a passagem em Hebreus 8. 6-7 (“Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.”), o Bispo Renato explicou:

“Aliança na Bíblia é outra palavra para casamento, para pacto, que é o que Deus deseja fazer conosco. A Bíblia é dividida em velho e novo testamento, está se falando deste pacto, de duas alianças. A antiga que o povo não manteve a sua palavra, não cumpriu a sua parte e se fez necessário uma nova aliança – mais eficaz, que resolvesse os problemas que a primeira não resolveu. O Senhor Jesus veio para Se entregar e fazer uma nova aliança com as pessoas para que, então, o que não tinha sido anteriormente, agora se resolvesse. Que é a nossa proposta a você: uma nova aliança com Deus, quando você não vai mais fazer as coisas do seu jeito, mas, vai aceitar o Mediador que o texto diz. Se você quer um casamento melhor do que tem sido até aqui — ou de tudo o que já aconteceu na sua vida até aqui (para os solteiros, viúvos, divorciados) — (…) só vai funcionar se vocês aceitarem o Mediador”, pontuou.

Uma chance para recomeçar



Cristiane, então, explicou o motivo pelo qual Deus quis fazer uma nova aliança.

“Ninguém nasce para cometer erros, tomar decisões erradas, mas as pessoas fazem isso. E Deus sabe disso. Então, por que Ele quis fazer uma nova aliança conosco? (…) Mas, as pessoas esquecem, mudam, elas aceitam as condições naquele momento, falam ‘quero servir a Deus’… mas, o tempo anula tudo o que ela decidiu lá atrás (…) Então, foi isso que Jesus fez quando morreu na cruz por nós, estava fazendo uma parceria com quem aceitasse, com quem entregasse também a vida. Quer dizer, Ele nos deu essa chance para recomeçar (…) Essa nova aliança é uma oportunidade para até mesmo você, que é da igreja há muitos anos, mas com o tempo, já não usa mais a sua fé como usava (…) essa aliança com Deus é que vai lhe guiar e ajudar a reconstruir a confiança no seu casamento”, observou.

Ao que reiterou o Bispo Renato:

“É natural que a gente queira fazer as coisas do nosso jeito (…) ou o contrário, você ceda para não causar briga. Todos fazemos o que achamos melhor no momento com as informações, pensamentos e sentimentos que temos. Mas, no que isso tem resultado para você no seu casamento e vida amorosa? (…) Quando você tenta mediar suas próprias decisões e fazer a coisa da sua cabeça, a chance de dar errado é infinitamente maior (…) Por isso, a gente precisa de um mediador, e Jesus se tornou esse Mediador da nova aliança (…) se há um mediador do casamento de você, se Ele é o Mediador dessa nova aliança, então, será não o que um ou outro acha, mas o que a Palavra dEle determina”, declarou.

Dia da Nova Aliança

Em dezembro, a Fogueira Santa na Terapia do Amor será única e específica para que você entregue a sua vida ao Mediador, explicou o Bispo Renato. “Coloque as alianças do casal sobre a Bíblia e ore junto, diariamente, com o seu cônjuge, colocando Deus como Mediador do seu relacionamento. O solteiro(a) deve colocar o seu nome sobre as Escrituras. No próximo dia 9 de dezembro, você vai entregar a sua vida no Altar e Deus fará essa aliança com você”, explicou.

E continuou: “A força dessa aliança virá de você pensar nisso todos os dias. Por isso, o propósito com a Bíblia, para você orar todo dia. Queria que você pensasse nisso: você precisa separar um tempo para pensar nisso. Se você colocar força, vai ter o resultado! Você vai se preparar para essa data espiritualmente”, concluiu o Bispo Renato.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia