16/08/2019 às 14h07min - Atualizada em 16/08/2019 às 21h33min

Pesquisa mostra que e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2019

Um levantamento realizado pela Ebit-Nielsen apontou que o setor de comércio eletrônico, no Brasil, cresceu 12% no primeiro semestre de 2019

DINO
https://www.consultoriadigital.com.br/


Um levantamento realizado pela Ebit-Nielsen apontou que o setor de comércio eletrônico, no Brasil, cresceu 12% no primeiro semestre de 2019 e faturou mais de R$ 26,4 bilhões durante esse período.

Outro dado apontado pela pesquisa foi que cerca de 32% das transações foram realizadas por um dispositivo móvel. Esse número, comparado ao ano passado, mostra que houve um aumento de 7,4% em relação ao ano anterior, o que reforça a teoria de que as pessoas estão se adaptando mais facilmente aos smartphones. 

Com uma rápida evolução do mercado e maior praticidade, a tendência é de que 50% das compras sejam feitas por meio de eletrônicos, como tablets, smartphones ou computadores. A estimativa do Google é de que até 2021 as vendas online possam dobrar nos próximos 5 anos, com um crescimento de 12,4% ao ano e faturamento de R$ 85 bilhões.

Cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas

Entre as categorias com maior volume de pedidos, os cosméticos e perfumaria lideram o share de vendas com 15% de participação, ultrapassando o ramo de moda e acessórios, que se manteve instável com 14,5%. Casa e decoração aparecem em terceiro lugar com 10,9%.

O relatório da pesquisa apontou que o crescimento do ramo de cosméticos e perfumaria ocorreu devido ao fortalecimento da presença de grandes fabricantes desse tipo de produto no ambiente online.

Aumento de compras revelam o perfil do consumidor

Nesse período, é de se destacar que 18% dos consumidores tiveram a sua primeira experiência de compra digital. Em comparação com o ano passado, o aumento é de 7,6% em relação ao ano anterior.

Segundo a empresa, o principal motivo para o aumento é a influência que os smartphones têm na decisão das pessoas, além de maior praticidade, já que ir até as lojas físicas demanda tempo. 

Outro fator relevante da pesquisa foi que, pela primeira vez, o gênero feminino ultrapassou o masculino – 51,5% das mulheres realizaram compras online contra 48,5% dos homens. Tal fator explica o aumento das compras no ramo de cosméticos e perfumaria.

A tendência do mercado é atrair mais os clientes com idade superior a 50 anos. Segundo a pesquisa, essa faixa etária se sente insegura ao realizar uma compra na internet.

Otimização do site melhora os seus resultados

Com a revolução da internet e a melhoria constante nos aparelhos telefônicos, a tendência é que as compras pela internet se tornem a preferência de todos os brasileiros.

No entanto, a otimização de site se torna fundamental para deixar sua página mais bem posicionada nos mecanismos de busca. A Consultoria Digital, agência de marketing digital, oferece os melhores serviços de SEO para otimização do seu site.

O consultor SEO da Consultoria Digital irá realizar a melhor estratégia para o seu site estar na primeira página das buscas, ultrapassando os seus concorrentes e, assim, aumentando as suas vendas. A agência procura encontrar oportunidades para que seus clientes tenham o máximo de retorno de investimento, trazendo visitantes de qualidade para o site.



Website: https://www.consultoriadigital.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia