17/11/2021 às 10h27min - Atualizada em 20/11/2021 às 00h01min

Dos queijos ao camarão: empresa leva produtos nobres em versões vegetais à mesa dos brasileiros

Com influência italiana, a marca Galpão Cucina valoriza a inclusão de opções sem ingredientes de origem animal em pratos clássicos como pizzas e massas

SALA DA NOTÍCIA Valle da Mídia
Família reunida em volta da mesa farta, com pratos carregados de memórias, é uma cena clássica da cultura italiana. Dos queijos que acompanham as entradas, aos recheios de pratos principais como pizzas, lasanhas e massas com frango, pepperoni, jaca e camarões, tudo faz parte de uma culinária amada pelos brasileiros e valorizada pela empresa Galpão Cucina. O aspecto diferencial e surpreendente da marca, porém, é manter a tradição com uma inovação: suas versões são feitas à base de vegetais. 

Quem está atento às prateleiras dos supermercados já percebeu a crescente quantidade de produtos que atendem ao público vegano, vegetariano ou com alguma restrição alimentar, como intolerância à lactose. Mas a proposta do Galpão Cucina, criado em 2017, vai além. Ao oferecer produtos nobres e diferenciados, a marca surpreende até mesmo os paladares mais resistentes.

“Nossos produtos também abraçam aquelas pessoas chamadas de flexitarianas, que estão reduzindo o consumo de carne, não necessariamente parando, por questões tanto de saúde quanto de consciência ambiental. Acreditamos que preparar uma receita vegetal é mais que trocar um alimento por outro, é estar aberto a uma nova experiência gastronômica”, comenta Tobias Biselli, sócio da empresa.

Entre as 18 opções de alimentos do portfólio da marca, vendidos pelo site diretamente para os consumidores e também para empresas que usam como matéria-prima de suas receitas, há queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes, todos sem nenhum ingrediente de origem animal.

Um dos destaques é o camarão, que surpreende em receitas como paella ou empanado. Também dá água na boca os queijos vegetais em conserva boursin com mix de ervas e chèvre no azeite, perfeitos para serem servidos em uma bruschetta. Já o frango vegetal, livre de colesterol, fonte de fibras e rico em proteínas, combina perfeitamente com strogonoff ou pizza.

A origem da inspiração para os sabores é italiana, mas a maior parte dos ingredientes usados, como soja não-transgênica e castanha de caju, são produzidos no Brasil, aspecto importante quando se trata de consumo mais sustentável.

“Pelo ingrediente ser brasileiro, tem uma redução de impacto em toda cadeia, desde o transporte até a entrega do produto final”, ressalta Tobias.

SOBRE O GALPÃO CUCINA
Com influência na gastronomia italiana, o Galpão Cucina tem 18 opções de alimentos à base de vegetais no portfólio. Criado em 2017 com a ideia de reinventar a culinária italiana, adaptando a tradição para o preparo de alimentos vegetais, a marca surpreende com queijos, manteigas, leite condensado, creme de leite e carnes vegetais diferenciadas, como camarão, frango e peixe, que podem fazer parte do cardápio diário das pessoas. Os produtos priorizam o uso de insumos brasileiros, com ingredientes como soja não-transgênica, jaca, castanha de caju e amêndoas.

www.galpaocucina.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia