16/08/2019 às 15h32min - Atualizada em 16/08/2019 às 21h27min

No país dos desdentados, mercado de implantes movimenta R$ 800 milhões

Apenas 3% da população sem dentes tem implantes dentários, o que demonstra o potencial deste mercado - só a catarinense FGM cresce a uma taxa de 300% ao ano

DINO
https://www.fgm.ind.br/
Apenas 3% da população sem dentes tem implantes dentários

O mercado de implantes continua em ascensão no Brasil - são cerca de 800 mil cirurgias e 2,4 milhões de componentes de próteses colocados por ano no país. Segundo a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) o setor movimenta R$ 800 milhões e deve continuar crescendo em ritmo acelerado nos próximos anos. Este cenário será discutido no maior evento da área de implantodontia da América Latina, o IN 2019 (Latin American Osseointegration Congress), que irá reunir líderes do segmento, como a FGM - empresa catarinense referência mundial na área odontológica, para debater os avanços tecnológicos em reabilitação oral. O evento acontece de 21 a 24 de agosto, em São Paulo (SP).

Os números positivos colocam o Brasil na segunda posição do mercado mundial de implantes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Em contrapartida, o país ainda é conhecido pelo grande número de pessoas desdentadas, que impulsionam o avanço do segmento. O Ministério da Saúde aponta que os brasileiros, aos 28 anos de idade, já perderam cinco dos 32 dentes. Este número pode superar os 50% entre a população com 50 anos de idade ou mais. "É a população quem se beneficia com o bom desempenho da indústria nacional de implantodontia. Recuperar sorrisos significa melhorar a qualidade de vida das pessoas", comenta Bianca Mittelstädt, diretora administrativa da FGM.

A empresa atua há mais de 20 anos no mercado odontológico, destacando-se no desenvolvimento de produtos para estética dental com 85% do marketshare nacional de clareadores dentais. Depois de investir por cerca de seis anos em pesquisa e desenvolvimento na área de implantes dentários, a FGM ingressou efetivamente neste segmento em 2016, totalizando uma década de atuação na área. A empresa registra crescimento médio de 300% ao ano no setor de implantodontia através da tecnologia Arcsys.

Sistema de implantes Arcsys

Ainda conforme dados da ABIMO, estima-se que apenas 3% da população de desdentados do país recebeu implantes dentários. Assim, há um elevado número de pessoas precisando de tratamento. Para atender a esta grande demanda, a FGM reservou para o IN 2019 o lançamento da cirurgia guiada Arcsys. "Esta novidade será uma forma de potencializar os recursos exclusivos que já compõem o inovador Sistema Arcsys, oferecendo outros benefícios como a instalação de implantes com mais rapidez e precisão, de modo previsível e seguro, elevando a liberdade de planejamento na implantodontia", explica Friedrich Georg Mittelstädt, diretor técnico da FGM.

O sistema de implantes Arcsys já é utilizado por cerca de 7 mil implantodontistas só no Brasil, contabilizando mais de 300 mil procedimentos realizados. Seu diferencial está na exclusiva possibilidade de angulação dos componentes protéticos em até 20º, permitindo o melhor planejamento cirúrgico para o profissional e, consequentemente, melhores resultados para o paciente.

A FGM também programou para o evento a apresentação de novos estojos para a linha Arcsys e de uma versão mais prática e segura do biomaterial Nanosynt. A empresa irá levar conhecimento para o IN 2019 através de aulas técnicas e hands on em seu próprio estande durante toda a programação do evento. Ainda, no dia 21 de agosto, às 14h, o Dr. Leonel Oliveira irá abordar "Os componentes do sangue e seus papéis no reparo tecidual" no Corporate Session da empresa. "O IN é a maior vitrine para networking e geração de oportunidades no setor de implantodontia na América Latina. Neste ano esperamos dobrar as vendas com relação à última edição", avalia Bianca Mittelstädt.

A FGM

Fundada em 1996, a FGM é referência mundial na área odontológica e líder em clareamento dental em mais de 15 países. A empresa, que tem sede em Joinville (SC), exporta seus produtos para mais de 100 países. Há três anos no mercado de implantes, registra o dobro de vendas em comparação ao ano passado no setor através da tecnologia Arcsys.



Website: https://www.fgm.ind.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia