15/08/2019 às 14h40min - Atualizada em 15/08/2019 às 20h35min

Empreendedora cria novo mercado no sul do Brasil e nova forma de consumo da moda de inverno

Startup cria aplicativo de aluguel de casacos e revoluciona a forma de consumo dos turistas

DINO
https://www.iclooset.com/?utm_source=sp&utm_medium=cpm&utm_campaign=iclooset_app&utm_content=lancamento
iClooset - App de Aluguel de Casacos


A indústria da moda, segundo dados da ONU, é uma das mais poluentes do mundo. São mais de 500 mil toneladas de microfibras sintéticas despejadas nos oceanos anualmente e apenas 1% de toda sua produção é reciclada. 

A grande preocupação vem do grande aumento do consumo de moda, que chega a mais de 60% no período de 15 anos. E sobre um mercado que gera uma receita de aproximadamente 2 trilhões e meio de dólares, e descarta em torno de meio bilhão em forma de roupas que ’saíram da moda’ ou simplesmente não servem mais e vão direto para lixões, aterros e nem esbarram na possibilidade de serem recicladas. 

Atenta a esses fatos preocupantes e de olho nas tendências de consumo de moda das pessoas, a empreendedora Juli Rodrigues da Silva desenvolveu o iClooset. Aplicativo de aluguel de casacos que visa suprir as necessidades de clientes que vinham visitar o sul do país e precisavam de casacos de frio. 

Um turista das áreas mais quentes do país, que acaba comprando um casaco e alimentando a indústria da moda com algo que irá usar por apenas alguns dias, além de estar contribuindo para todo esse sistema nocivo ao meio ambiente, está praticamente jogando dinheiro no lixo. 

Com a ideia do aluguel de casacos, o iClooset atende as necessidades desses consumidores, promovendo uma economia sustentável para o cliente que tem casacos sempre atuais, dentro da moda e não gasta dinheiro para adquirir um produto caro que não vai usar. 

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2017, com base em sua experiência em aluguel de trajes que vem de família e teve o início das atividades no outono/inverno de 2018, nas cidades de Gramado (RS) e em 2019 expandindo para Curitiba (PR). Em 2019, os alugueis da empresa triplicaram e dá ao iClooset a confiança em expandir sua atuação nos próximos meses para outras cidades frias do Brasil como Campos do Jordão (SP), Urubici (SC), São Joaquim, Nova Petrópolis (RS) e outras. 

Com o aluguel de casacos e acessórios, a iClooset garante que o cliente tenha roupas que lhes protejam do frio de maneira prática, deixando seus clientes elegantes e quentinhos para seus dias de turismo, uma forma de consumo colaborativo que tende a crescer cada vez mais, pois promove satisfação e economia para o cliente além de cuidar do meio ambiente e fazer parte da economia compartilhada. 

O aplicativo Beta da iClooset já está disponível nas cidades de Gramado e Curitiba nos sistemas Android e iOS.  

Para baixar acesse o link: Google Play ( https://play.google.com/store/apps/details?id=solutions.infinitus.iclooset     ). 

Para baixar acesse o link: iOS https://apps.apple.com/fr/app/iclooset/id1474800006      ). 



Website: https://www.iclooset.com/?utm_source=sp&utm_medium=cpm&utm_campaign=iclooset_app&utm_content=lancamento
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia