15/08/2019 às 15h43min - Atualizada em 15/08/2019 às 20h03min

Caravana Renovarte chega em Sumaré com patrocínio da PPG

Projeto cultural promove questões do meio ambiente e busca desenvolver Defensores da Terra

DINO
http://www.renovarte.art.br
Foto: Thiago Fernandes

A Caravana Renovarte - Educando através da Arte, está chegando em Sumaré com a turma Amigos do Baobá, e passará por seis escolas públicas com patrocínio da PPG Brasil. Em 16 de agosto, sexta-feira, a caravana cultural e toda a sua equipe desembarca na E. E. Professor Cândido José Martinez, atendendo cerca de 250 alunos. O projeto consiste em atividades lúdicas que envolvem gamificação, trabalho em equipe, apresentação de peça teatral, entrega de uma revista informativa e a promoção de um workshop para os professores.

A temática trabalhada é o meio ambiente e seu estado emergencial, com o objetivo de contribuir com a educação formal por meio da arte e cultura. As dinâmicas exploram os quatro elementos da natureza (Água, Terra, Ar e Fogo) e os 3 R’s do consumo consciente (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), que estarão divididos em cinco estágios, conduzidos por monitores. Em cada estação, haverá 50 crianças participando simultaneamente, com desafios que vão de encontro à problemática ambiental e de acordo com a faixa etária atendida. Após concluírem cada fase, receberão insígnias como estímulo para finalizarem todo o circuito.

"Como parte da nossa missão de proteger e embelezar o mundo, nos comprometemos em levar conhecimento, cor e alegria para a vida das pessoas de nossas comunidades, e o projeto Caravana Renovarte vem ao encontro deste propósito", destaca Raquel Klemz, Supervisora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social da PPG. "É uma grande oportunidade de unirmos esforços para impactar as gerações mais jovens com um assunto extremamente importante e necessário para a evolução da sociedade e contribuição com o meio ambiente" completa a executiva.

O workshop Semear, uma das ações da Caravana Renovarte, terá 1h30 de duração e será ministrado para cerca de 15 professores de cada escola atendida, pelo pedagogo Diogo Pires de Lima. A proposta é despertar e valorizar o caminho do conhecimento, e também promover reflexões acerca do papel que eles representam como docentes, o que querem para a escola e para os alunos. "Nosso objetivo talvez não seja trazer nenhuma novidade ou descoberta incrível, mas sim valorizar o que a escola já tem. Pensando coletivamente e unindo esforços, na pesquisa, na criação, no debate, criando diálogos construtivos visando bons resultados", completa Lima.

Os alunos que participarem da Caravana Renovarte serão estimulados a se tornarem Defensores da Terra, e serão encorajados a derrotar o grande vilão Dr. Poluição. Para além da diversão, o foco principal é que os participantes entendam que pequenas ações individuais são necessárias e efetivas, pratiquem os aprendizados no dia a dia e ainda espalhem a conscientização para seus familiares, amigos e comunidade.

O projeto Caravana Renovarte é realizado com o incentivo do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania. Com patrocínio da PPG Brasil, é uma produção de Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Núcleo Cultural.

Caravana Renovarte - Educando através da Arte

O projeto cultural Caravana Renovarte terá início em 16 de agosto e atenderá seis escolas de Sumaré. Também passará por outras 11 cidades de Minas Gerais e São Paulo, entre 16 de agosto a 18 de setembro.

Serviço:

Caravana Renovarte - Educando através da Arte (Sumaré - PPG)

16/08 - E. E. Professor Cândido José Martinez
19/08 - E. E. Cecilia De Negri Professora
20/08 - E. E. Prof. Leonilda Rossi Barriquelo
21/08 - EMEF Ramona Canhete Pinto
22/08 - E. E. Rubens Oscar Guelli Professor
23/08 - E. E. Prof. André Rodrigues De Alkimin



Website: http://www.renovarte.art.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia