14/08/2019 às 17h28min - Atualizada em 14/08/2019 às 19h51min

Centro de São Paulo recebe 2º Baile de Dança de Salão com ritmos como forró, bolero e gafieira

Evento, que é gratuito, será realizado em 17 de agosto no Pátio Metrô São Bento

DINO
https://patiosaobento.com.br/


Em 17 de agosto, a partir das 12h, o Centro de São Paulo receberá o 2º Baile de Dança de Salão do Pátio Metrô São Bento. A atração terá vários ritmos, sendo que o som ficará por conta do DJ Douglas Guerra. A atividade é gratuita e voltada para todos os públicos.

Quem não conhece a dança e quiser aprender terá a oportunidade de participar da aula aberta, que será realizada das 13h às 14h. As lições serão dadas pelo casal de dançarinos Mônica Cristina e Rodolfo Martins. Os dois são professores e ensinam sobre vários estilos de dança de salão.

Entre os ritmos tocados no 2º Baile de Dança de Salão estará o forró. Natural da região nordeste do Brasil, a dança surgiu a partir de ritmos musicais como o baião, xote e xaxado.

Além disso, os participantes do baile também dançarão ao ritmo do bolero. De origem hispânica, o bolero é bastante característico em países como Cuba, Argentina, Porto Rico, Venezuela e Brasil. Ele é dançado de maneira lenta, elegante e de forma sensual pelo casal. A dança usa e abusa dos giros e rodopios.

Os interessados em participar do evento que vai transformar o Centro de São Paulo em uma grande pista a céu aberto também poderão mexer o corpo ao som da gafieira. Considerada um dos diversos subgêneros do samba, a gafieira é uma dança tipicamente brasileira que surgiu no Rio de Janeiro. O estilo tem bastante swing, um compasso com bastante agilidade e se caracteriza pelos personagens na dança. O homem geralmente encara o perfil do malandro carioca, enquanto a dama é bastante elegante.

A Dança de Salão

São chamadas de "Dança de Salão" vários tipos de danças de casais que são realizadas dentro de um espaço coletivo. A prática foi popularizada no Brasil na primeira metade do século passado, com estilos como a valsa. A dança de salão é considerada uma forma de entretenimento, uma expressão artística, uma forma de integração social e uma atividade física.

Serviço:

Data: 17 de agosto (sábado)

Horário: das 12h às 18h

Aula Aberta: das 13h às 14h
Local: Praça da Colmeia, Pátio Metrô São Bento 
Endereço: Largo São Bento, s/n - Centro, São Paulo - SP, 01029-010

Valor: Grátis



Website: https://patiosaobento.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia