13/08/2019 às 14h30min - Atualizada em 14/08/2019 às 14h14min

FortBrasil e Mastercard juntas para o lançamento de cartão com tecnologia por aproximação

A cearense FortBrasil apresentou ao mercado um produto que é resultado da parceria com a Mastercard, empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. A novidade é o FortBrasil Mastercard, um cartão digital, com tecnologia de pagamentos por aproximação e ferramentas de autenticação, podendo ser utilizado via aplicativo.

DINO
http://www.fortbrasil.com.br

A cearense FortBrasil apresentou ao mercado, na última quarta-feira (17/7), um produto que é resultado da parceria com a Mastercard, empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. A novidade é o FortBrasil Mastercard, um cartão digital, com tecnologia de pagamentos por aproximação e ferramentas de autenticação, podendo ser utilizado via aplicativo. Com o novo modelo de cartão de crédito, a fintech passa a produzir os cartões com a bandeira Mastercard, gerando uma série de benefícios aos clientes e possibilitando a ampliação do alcance da marca.

Com o novo produto, a FortBrasil traz ao Ceará a tecnologia por aproximação que vem sendo adotada ao redor do mundo e possibilita transações de meio segundo, ou seja, dez vezes mais velozes do que as realizadas pelos meios de pagamento tradicionais. O dado é da Mastercard, que prevê também uma adesão completa desse tipo de cartão em todos os estabelecimentos comerciais na América Latina, Europa, Oriente Médio e África, que realizarão transações por aproximação e com chip EMV até abril de 2023.

A emissão de cartões com tecnologia por aproximação já é um direcionamento da Mastercard, que desde abril deste ano solicitou aos seus emissores que todos os novos cartões da bandeira fossem emitidos nesse formato. Além da velocidade, o pagamento por aproximação também tem os mesmos padrões de segurança dos cartões com chip.

"Os pagamentos por aproximação são um método rápido, prático e seguro para as compras do consumidor, porque oferecem a conveniência de fazer transações apenas tocando os dispositivos em um leitor habilitado", explica João Pedro Paro Neto, presidente e CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para melhor definição e execução das estratégias de entrada no mercado, FortBrasil e Mastercard se uniram em um trabalho de três meses de consultoria no qual um grupo de especialistas em mercado de meios de pagamento e em pesquisas com consumidores da Mastercard em parceria com a equipe da FortBrasil. Juntas as empresas trabalharam para identificar perfil e necessidades dos clientes da fintech, além de reconhecer práticas do mercado que poderiam ser aplicadas nesse processo.

A estratégia da FortBrasil é disponibilizar aos seus clientes finais a ampliação da aceitação nacional e internacional, multiplicando seus pontos de compra e venda, seja em pontos físicos ou online, já que o cartão possibilita a compra por e-commerce que antes não era possível. Com o novo projeto, a companhia impulsiona a sua meta de dobrar o faturamento nos próximos dois anos - fortalecendo sua presença não só no mercado de cartões das classes econômicas emergentes, mas ampliando também sua atuação para outros públicos.

"Sem dúvida alguma avançamos na prestação dos nossos serviços e agregamos valor no dia a dia dos nossos clientes. Isso reforça o nosso compromisso na busca de melhores soluções continuamente", celebra José Neto, co-founder da FortBrasil.

A parceria da FortBrasil com a Mastercard rende à fintech um produto diferenciado, seguindo a linha adotada pela FortBrasil de investir cada vez mais em tecnologia nos processos internos e também na forma como o produto final chega aos clientes. Isso se estende para as vantagens que os clientes FortBrasil têm com a chegada da Mastercard. Ao longo do ano, a FortBrasil fará a transição de parte dos clientes atuais para a bandeira Mastercard, além da admissão de novos clientes já dentro dessa nova proposta.

Além da ampliação da rede de compras, a nova parceria possibilita aos clientes FortBrasil o acesso a diversos benefícios ofertados pela Mastercard, como o programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, no qual o consumidor compra um produto e ganha outro de igual ou menor valor dentro de uma relação selecionada de produtos. A cada transação realizada com cartões Mastercard, o portador acumula um ponto e a partir de determinada quantia consegue resgatar descontos em roteiros de viagem, ingressos de cinema e muito mais.

Sobre a Mastercard

A Mastercard (NYSE: MA), www.mastercard.com, é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. Nossa rede global de processamento de pagamentos conecta consumidores, instituições financeiras, estabelecimentos comerciais, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da Mastercard tornam as atividades diárias - tais como: fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças - mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MastercardNews, participe das discussões no blog Beyond the Transaction e inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.



Website: http://www.fortbrasil.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia