13/08/2019 às 16h15min - Atualizada em 14/08/2019 às 14h10min

Investidora lança programa de mentoria para mulheres empreendedoras

Juliana Tescaro, diretora do Grupo Studio, estreia programa de mentoria e de ensino para mulheres empreendedoras

DINO
https://grupostudio.com.br
Juliana Tescaro conduz mentoria para mulheres no Grupo Studio


Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção, graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país. De acordo com o Governo Federal, 3 em cada 4 lares são chefiados por uma mulher, segundo dados da pesquisa Pnad Contínua, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foi a partir de dados consolidados que a investidora Juliana Tescaro lançou nesta segunda-feira (12) seu programa de mentoria destinado à mulheres empreendedoras. Diretora do Grupo Studio, referência em soluções corporativas para empresas, a executiva soma 15 anos de experiência no mercado financeiro e é sócia em negócios como a Starthub/PlugIn, Studio Brokers e Studio Corporate, onde lidera as áreas de Gestão de Pessoas.

Depois de participar do desenvolvimento de diversos negócios, Juliana oficializou neste segundo semestre a abertura de seu projeto de mentoria e educação destinado ao público feminino. Dentre os números levantados para a criação do programa, destaca-se a crescente porcentagem do público feminino envolvido em seu próprio negócio: em 2003, apenas 29% das mulheres empreendiam, e em 2017 já eram 51% - um aumento de mais de 65% em 14 anos.

As mulheres vêm ganhando mais espaço no mundo dos negócios, tendo uma fatia de 51% do mercado de empresas no Brasil. Segundo Juliana Tescaro, o impacto feminino na sociedade é multiplicador: quando elas prosperam financeiramente, ao invés de gastarem apenas em compras pessoais, elas investem nos filhos, na família e na comunidade onde vivem. 

Neste primeiro momento, foram abertas três vagas para mentoria personalizada, em um programa com acompanhamento semanal para criação ou aprimoramento de negócios criados por mulheres. O processo seletivo correrá até sábado (17), e as candidatas devem enviar e-mail com breve histórico empreendedor para o e-mail [email protected].

Para celebrar o final de semana de seleção, Juliana abre as portas do Grupo Studio, em Porto Alegre, para receber uma edição especial do curso Venda-se ao lado de Marcus Saulnier e Angela Di Verbeno. O workshop será realizado no sábado e no domingo e foi planejado para apresentar técnicas que prometem duplicar o faturamento de empreendedores quando colocadas em prática.

 



Website: https://grupostudio.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia