13/08/2019 às 16h52min - Atualizada em 14/08/2019 às 13h53min

Tecniplas foca em resfriamento de vinhaça na Fenasucro

Empresa já forneceu mais de 600 unidades do equipamento para usinas de todo o país

DINO
http://www.tecniplas.com.br

Referência na fabricação de equipamentos especiais em compósitos de PRFV (Plástico Reforçado com Fibras de Vidro) para o setor sucroalcooleiro, a Tecniplas garantiu mais uma vez a presença na Fenasucro - Sertãozinho (SP), de 20 a 23/08. Na edição deste ano, o objetivo da empresa é reforçar a divulgação das suas torres de resfriamento de vinhaça.

"Ao longo dos últimos vinte e cinco anos, fornecemos mais de 600 unidades desse equipamento para usinas de todo o país", afirma Luís Gustavo Rossi, diretor da Tecniplas. Para ser aproveitada como fertilizante, a vinhaça deve ter a sua temperatura reduzida, em média, de 90 ºC para 55 ºC.

Fabricada em uma única peça, o que elimina a ocorrência de vazamentos, as torres de resfriamento de vinhaça da Tecniplas contam com o conjunto mecânico instalado fora do fluxo de ar saturado e corrosivo. "Além de ampliar a vida útil dos componentes, essa característica de projeto facilita o acesso para eventuais manutenções".

Outra vantagem do equipamento, salienta Rossi, é a fixação direta e por laminação do difusor, do sistema de distribuição e das vigas na carcaça da torre, o que torna o equipamento muito mais robusto. "A distribuição da vinhaça quente é feita por uma tubulação de PRFV baseada em resina éster-vinílica, ou seja, apresenta elevada resistência química e à temperatura".

Em conjunto com as torres de resfriamento de vinhaça, a Tecniplas fabrica recuperadores de álcool, abatedores de açúcar, tanques, tubulações e conexões.


Serviço
Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro)
Quando: 20-23/08
Onde: Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho (SP)
Tecniplas: D44

 

Sobre a Tecniplas
Fundada em 1976, a Tecniplas é a maior fabricante brasileira de tanques e equipamentos especiais de compósitos em PRFV (plástico reforçado com fibras de vidro). Situada em Cabreúva (SP), onde mantém uma fábrica de 32 mil m², a Tecniplas atende os setores de álcool e açúcar, papel e celulose, cloro-soda, química e petroquímica, fertilizantes, alimentos e bebidas e saneamento básico. Para mais informações, acesse www.tecniplas.com.br

 



Website: http://www.tecniplas.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia