12/11/2021 às 09h20min - Atualizada em 12/11/2021 às 09h20min

Dois empresários são presos acusados de sonegar R$15 milhões

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Reprodução

Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), a "Operação Impressão Digital", que investiga um grupo empresarial do setor de materiais e equipamentos de Impressão, envelopamento e comunicação visual, que teria sonegado mais de R$ 15 milhões em impostos. Um casal foi preso e encaminhado para a delegacia, onde serão ouvidos e posteriormente ficarão à disposição da justiça. 

Ao todo 17 mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas, cidades de Barueri, em São Paulo, Eusébio e Fortaleza, no Ceará e Recife, em Pernambuco. "Os materiais apreendidos  como computadores,  celulares e documentos  servirão para nortear nossa investigação e chegar em mais envolvidos", disse a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.  

As investigações identificaram fraudes no quadro societário das diversas empresas do grupo, criadas em nome de “laranjas”. Essas empresas depois eram abandonadas e imediatamente sucedidas por outras, no mesmo segmento de mercado, deixando valores expressivos de débitos tributários e promovendo a blindagem patrimonial dos verdadeiros gestores do grupo.

Segundo a força-tarefa, as atividades do grupo se estendem por vários estados do país e as fraudes, para embaraçar a fiscalização e sonegar mais tributos, foram interrompidas com o início da Operação. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia