11/07/2018 às 18h05min - Atualizada em 11/07/2018 às 18h05min

Kylie Jenner remove preenchimento da boca; entenda o procedimento

A empresária reverteu o procedimento estético feito com ácido hialurônico

Revista quem
Kylie Jenner (Foto: Reprodução/ Instagram)

A rainha das selfies com o bocão, Kylie Jenner confessou que fez um procedimento para remover o preenchimento dos lábios, durante conversa com uma fã. Ao notar em uma foto que a empresária estava diferente, a seguidora então, perguntou o que ela tinha feito. "Me livrei do preenchimento", explicou Kylie.

A irmã mais nova de Kim Kardashian, que atualmente tem 21 anos, faz preenchimentos nos lábios desde os 16. Num dos episódios de Keeping Up With the Kardashians, ela contou que começou a mexer na boca por causa de um trauma causado por um ex-namorado. "O cara falou: 'Não achei que você fosse beijar bem, porque tem lábios muito pequenos. Eu não aceitei isso bem. Aí, comecei a desenhar o contorno da boca com maquiagem, para criar a impressão de que ela era maior. Quando percebi que não estava adiantando, fiz o preenchimento", explicou, na ocasião.

Kylie Jenner e Anastasia Karanikolaou  (Foto: Reprodução/ Instagram)

Kylie Jenner e Anastasia Karanikolaou (Foto: Reprodução/ Instagram)

LEIA MAIS: Aos 21 anos, Kylie Jenner é capa da 'Forbes' após sucesso com empresa de cosméticos

Para entender o procedimento de remoção no qual Kylie se submeteu, conversamos com a médica dermatologista Dra. Paula Chicralla, do Rio de Janeiro. "Todas as pessoas que tenham feito preenchimento labial ou de qualquer outro local com ácido hialurônico (componente natural) podem fazer a mesma coisa que a Kylie. O médico especialista aplica uma enzima chamada hialuronidase para dissolver o produto. Trata-se de uma enzima que o nosso próprio corpo produz, que pode ser injetada em qualquer lugar do rosto – lábio, face, nariz – com resultado de 100% de eficácia em até 24h", explica a profissional. Ela ainda alerta que o preenchimento só pode ser revertido se feito com ácido hialurônico.

"Existem outros produtos que podem ser injetados, que são permanentes, ou seja, não degradáveis, que não podem ser dissolvidos desta maneira. Apenas se retirados cirurgicamente", conta.

Segundo a médica, cada caso deve ser avaliado em consulta. Mas geralmente, é o próprio médico que fez a aplicação do ácido hialurônico que reverte o preenchimento, portanto, a hialuronidase não é cobrada.

Kylie Jenner (Foto: Reprodução/ Instagram)

Kylie Jenner (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nos consultórios médicos a tendência entre os pacientes são procedimentos mais "naturais". "Lábios exagerados não estão na moda. Quem deseja retirar o produto pode contar com a hialuronidase. Esta é uma ferramenta extremamente eficaz, tanto nos episódios adversos agudos como na reversão dos resultados insatisfatórios e inestéticos. Na maioria dos casos, o preenchimento começa a diminuir alguns minutos depois da injeção com aproximadamente 50% de regressão após uma hora e resolução total em 24 horas. Agora a ideia é destacar o contorno, usando preenchimento apenas nas laterais do rosto, para um resultado menos volumoso e um perfil mais fino", explica Paula.

ENTENDA O PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

"O ácido hialurônico injetável é considerado o padrão ouro na abordagem estética para correção de rugas, perda de contorno e reposição de volume facial. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado para esse procedimento porque possui uma série de vantagens para o rosto: É um componente natural da pele, já que cerca de 55% do órgão é composto por ácido hialurônico; É reabsorvível. Dessa forma, as aplicações se adaptam às necessidades da pele; O ácido hialurônico estimula a produção de colágeno", conta a profissional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia