08/11/2021 às 11h56min - Atualizada em 08/11/2021 às 12h51min

Cartago celebra jornada de sustentabilidade com nova coleção

Inspirados no universo casual, o chinelo e a sandália da coleção Tauá, feitos de materiais reciclados e de fontes renováveis, geram menor impacto no ambiente

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
Compartilhar cada passo para o futuro: esse é o posicionamento da Cartago, marca de identidade casual da Grendene, que lança primeira coleção destacando a sua jornada de sustentabilidade. Os calçados foram pensados para gerar no consumidor segurança e conforto na sua proximidade com a natureza, mesmo que no seu dia a dia ela não esteja tão presente. A partir dessa narrativa, a marca quer incentivar cada pessoa na busca por um futuro melhor de forma colaborativa.

O universo casual da Cartago possui características únicas que são refletidas no tom de voz da marca. Os produtos apresentam identidade ligada ao compartilhamento de experiências, conforto, bem-estar, leveza e personalidade. O chinelo e a sandália da coleção Tauá contam com materiais feitos com matéria-prima derivada da cana-de-açúcar e fibras têxteis de garrafa PET recicladas, que faz com que os produtos tenham menor impacto ambiental. 


A cidade de TAUÁ dá o tom para o conceito criativo e promove uma contextualização histórica e cultural, fazendo com que a conexão com a natureza e o escapismo de grandes centros ocorra naturalmente. Tauá, que em Tupi significa "barro vermelho", é predominada pelo bioma da caatinga. Por isso, possui paisagens que se distinguem das praias do estado do Ceará, onde está localizada a fábrica da Grendene. 

"Esse nome traz consigo tradição, história e muita cultura", ressalta o Gerente de Marca e Comunicação da Cartago, Alexandre Reis. Sustentabilidade é o principal compromisso da marca, que vem amadurecendo sua jornada e adaptando seus produtos. "O Cartago Tauá representa nosso novo território: o casual natural. Ele conta com forro de EVA Biobased, dedeira têxtil e palmilha de EVA de fonte renovável feito de cana-de-açúcar. Tudo isso garante mais conforto para os pés." 

Para a campanha, a marca convidou o ator, apresentador e influenciador Max Fercondini, que possui um lifestyle aventureiro e livre, sempre em contato com a natureza. Ele atualmente viaja o mundo em um veleiro e representa o que a marca quer comunicar com essa coleção.


Como parte da estratégia de comunicação, a Cartago rodou uma websérie estrelada e produzida por Max junto com Magda Helena Maya, cearense, mentora em projetos de sustentabilidade e professora de pós-graduação e cursos de Educação Ambiental. A série, veiculada no Instagram da marca , tem quatro episódios gravados no Parque Nacional de Ubajara, Unidade de Conservação de Proteção Integral localizada na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O conteúdo apresenta a jornada de sustentabilidade da marca através do novo projeto Tauá.

Junto com essa ação, o site da Cartago disponibiliza uma landing page com um conteúdo dedicado a falar sobre desenvolvimento sustentável e como tudo isso se encaixa nos valores e propósitos da marca.

As vendas dos produtos estão disponíveis através de seu e-commerce , além de lojas parceiras selecionadas.

SOBRE A CARTAGO

Criado em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas através das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.

 


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