01/11/2021 às 12h17min - Atualizada em 01/11/2021 às 12h17min

Bares e restaurantes discordam de alteração nas medidas restritivas

Para os donos de bares e restaurantes as novas mudanças nos protocolos foi mais um desrespeito com os empresários.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus

Diante do avanço na vacinação e a queda no número de casos da Covid-19 em Salvador, o prefeito Bruno Reis atualizou na última quinta-feira (28), as novas medidas sanitárias direcionadas a pandemia na capital.

Dentre as principais mudanças publicadas no Diário Oficial, consta a revogação da obrigatoriedade na medição de temperatura em todos os ambientes e o distanciamento social que passa a seguir a determinação do governo estadual; além da realização de eventos com limite de público para duas mil pessoas. A atualização das medidas conta com a volta na permissão do uso de catracas e borboletas para acesso aos espaços e eventos, e instalação de espreguiçadeiras no entorno das piscinas. Apesar das flexibilizações, a prefeitura ressaltou que continua mantida a obrigação do uso de máscaras nos estabelecimentos.

Para os donos de bares e restaurantes que ainda estão sofrendo com os impactos da pandemia, as novas mudanças nos protocolos sanitários foi mais um desrespeito do poder público com os empresários.

“Ficamos perplexos ao verificar que após o anúncio do fim do distanciamento, o prefeito voltou atrás sem trazer nenhuma justificativa ao segmento. Esse foi mais um desrespeito do poder público com os bares e restaurantes, que tanto sofreram durante essa pandemia; muitos empresários investiram na contratação de mão de obra, aquisição de mesas e cadeiras, e agora terão que acumular mais esse prejuízo”, afirma Leandro Menezes, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Bahia (Abrasel).

Leandro Menezes ainda conclui que, a categoria entende que as flexibilizações ainda são tímidas diante do controle que se tem hoje da pandemia e que os mesmos sempre se posicionaram contrários à aferição de temperatura, devido ser um motivo de aumento em despesas, na qual se mostravam ineficientes no combate à pandemia confirmado agora pela gestão pública e por infectologistas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia