27/10/2021 às 14h11min - Atualizada em 31/10/2021 às 00h01min

“Baú de Histórias” chega a Rio Claro para incentiva a leitura entre o público infantil

Acervo composto por livros, fantoches, jogos, brinquedos e outros materiais pedagógicos, além de toda estrutura em MDF, já está disponível em duas instituições da cidade

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
Cultivar o hábito da leitura traz uma série de benefícios que perduram ao longo da vida. E proporcionar esses benefícios fazem parte dos objetivos do projeto “Baú de Histórias”, que em outubro chega a Rio Claro para suprir uma demanda literária a partir do oferecimento de bibliotecas para suporte nas ações difusoras da literatura e posterior realização de oficinas de contação de histórias. 

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é realizado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar e patrocínio da John Crane. No último dia 26 de outubro (terça-feira), as Escolas Municipais Jovelina Morateli (às 08h) e Antonio Sebastião da Silva (às 10h) receberam o acervo gratuito e de uso permanente. 

Montado em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas que armazenam todo os livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral. Em virtude do atual cenário, no momento o projeto está sendo executado por partes, como explica Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Incentivar: “A princípio estamos entregando apenas as estruturas físicas. Mas com a expectativa de ampla vacinação e com as flexibilizações, esperamos retomar os encontros presenciais muito em breve, o que possibilitará às crianças e instituições experienciar o projeto de forma completa”

Incentivadora das ações no município, a John Crane acredita no impacto positivo que projetos como o “Baú de Histórias” podem causar nas crianças beneficiadas no longo prazo. A empresa apoia e incentiva esses projetos porque acreditamos nesse trabalho e também que crianças expostas a uma educação de qualidade são passaportes para um futuro de sucesso, de desenvolvimento pessoal, profissional, cultural e social, diz um representante da empresa.

SERVIÇO

“Baú de Histórias” em Rio Claro
Instituição Beneficiada: Escola Municipal Jovelina Morateli
Endereço: R. 9 MP, 70, Parque Mãe Preta – Rio Claro (SP)
Data e Hora: Terça-feira, 26 de outubro de 2021, às 08h

Instituição Beneficiada: Escola Municipal Antonio Sebastião da Silva
Endereço: R. M-17, 721, Parque das Indústrias – Rio Claro (SP)
Data e Hora: Terça-feira, 26 de outubro de 2021, às 10h

---

Sobre a John Crane: Com mais de 100 anos no mercado, a John Crane é uma empresa que oferece soluções de missão crítica para energia global e indústrias de processos, liderando o mercado de selos mecânicos, engenharia aplicada e centros de serviços e ajuda nossos clientes a desenvolver inovações necessárias para equipamentos rotativos de missão crítica em ambientes desafiadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia