30/10/2021 às 09h53min - Atualizada em 30/10/2021 às 09h53min

Base de Pacheco descarta tese de chapa com Lula para 2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ingressou na legenda com a proposta de ser candidato à Presidência em 2022

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a filiação de Rodrigo Pacheco (MG) ao partido, líderes do PSD reforçaram o discurso de que, embora ele negue publicamente, o presidente do Senado ingressou na legenda com a proposta de ser candidato à Presidência em 2022. O bom trânsito com setores do PT e o caráter pragmático da legenda presidida pelo ex-ministro Gilberto Kassab colocaram o senador por Minas como um nome lembrado para a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

A intenção do petista é atrair o PSD, como parte da busca por aliados no centro político. Em encontro recente, entretanto, Kassab disse a Lula que o partido terá candidato próprio e confia que será Pacheco. “Temos de nos diferenciar. Não tem sentido partidos existirem apenas para apoiar candidaturas de outras legendas”, afirmou Kassab. “Nossa decisão é ter candidatura própria, e acredito que será o Rodrigo Pacheco que, como presidente do Senado, saberá a hora certa de anunciar sua decisão.” 

Líderes do PSD de Minas também descartam a hipótese de Pacheco integrar um projeto eleitoral capitaneado pelo PT. “Não há a mínima possibilidade disso acontecer”, disse o líder do PSD na Assembleia Legislativa mineira, deputado estadual Cássio Soares. 

‘JK.’ Pacheco deixou o DEM e se filiou ao PSD nesta quarta-feira, 27, num evento que procurou associá-lo ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, no Memorial JK, em Brasília. “Há algumas simbologias. Juscelino foi um político mineiro e otimista, como é o Pacheco”, disse Kassab. 

Na verdade, Pacheco é natural de Porto Velho (RO), mas fez carreira profissional e política em Minas. Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PMDB (atual MDB). Na Casa, ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), feito incomum para um parlamentar de primeiro mandato. Dois anos depois, candidatou-se a prefeito de Belo Horizonte, mas foi derrotado pelo atual prefeito Alexandre Kalil (PSD). Em 2018, filiou-se ao DEM e disputou para o Senado. Foi eleito presidente da Casa em 2021, com apoio de bolsonaristas e do PT. 
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia