29/10/2021 às 17h13min - Atualizada em 29/10/2021 às 21h01min

Paulistana Nathalie Alvim apresenta vídeo intimista de versão acústica do novo single “Diáspora”

Faixa faz parte do próximo EP da cantora, intitulado "Outro"

SALA DA NOTÍCIA Redação

A cantora e compositora paulistana Nathalie Alvim lança hoje, dia 29, o videoclipe da versão acústica do novo single “Diáspora”, que prepara o fechamento do EP “Outro”.

Com a chuva em simbiose ao canto e violão, pássaros e natureza, a gravação ao vivo aconteceu na varanda do Estúdio Canto da Coruja, localizado em Piracaia, interior de São Paulo, onde todas as faixas do EP foram gravadas.

 “A versão acústica de ‘Diáspora’ chega trazendo toda a força e influência orgânica que a canção possui. Numa sociedade que se distancia cada dia mais da humanidade e se aproxima do sintético, esse vídeo apresenta o formato mais cru possível, tanto sonoramente como visualmente. Tenho a urgência de caminhar mais para a essência das coisas, da minha condição e do que faço, por isso fez tanto sentido trazer essa música como nasceu: voz e violão”, comenta a artista. 

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IBb3fb3eZ2w 

A composição é de Ivan Liberato, compositor e guitarrista que presenteou a Alvim com a letra. “Nada foi conversado entre eu e o Ivan sobre o que toda aquela mensagem representava e significava para cada um. Acredito que, de maneira natural, isso ajudou para a minha apropriação daquela canção, sem ter influências com as expectativas externas. Somente depois de já gravada e arranjada sentamos de fato para conversar sobre isso e descobrimos que as leituras individuais eram bastante similares”, completa.

Já a versão original, divulgada em outubro, trouxe uma nova experiência de audição com a tecnologia Dolby Atmos, algo inovador no cenário independente da MPB. Apostando na imersão sensorial que essa tecnologia possibilita, junto à atmosfera criada pelo arranjo e letra da canção, o resultado é um verdadeiro convite para uma viagem. 

 

Créditos: Sofia Colucci

 

No último ano, Nathalie Alvim apostou em um financiamento coletivo para dar start em uma nova fase da carreira, com singles que completarão o EP “Outro”.  Conhecida por passar pelo The Voice Brasil (2014), também participou de “Na Voz Delas” (Canal Bis) e fez parte da banda fixa do programa Só Toca Top (Rede Globo), dividindo vocais, em um momento único, até com o pagodeiro Dilsinho - assista aqui. Após as adversidades do período pandêmico, Nathalie se encaminha para o fechamento do projeto autoral. 

“Diáspora” pode ser ouvida em todas as plataformas digitais aqui: https://tratore.ffm.to/diaspora

 

Acompanhe a artista:
https://www.instagram.com/nathaliealvim/ 



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia