29/10/2021 às 11h06min - Atualizada em 29/10/2021 às 11h20min

Raphaell Cruz apresenta projeto contemporâneo na mostra

Designer encanta em mais uma edição da maior mostra de Brasília

SALA DA NOTÍCIA ALINE MONTEIRO
Edgard César
Uma proposta que une a beleza de referências sofisticadas e transmite a essência de um trabalho consagrado na cidade. O Espaço Casa Blanca, assinado pelo designer de interiores Raphaell Cruz, marca mais uma participação do profissional na maior e mais esperada mostra de paisagismo, decoração e arquitetura das Américas, e reafirma a sua identidade marcada por escolhas contemporâneas, com referências neoclássicas, “exatamente o que eu já apresento aos meus clientes”, como destaca o especialista.

Com 90m² o projeto contempla harmoniosamente um hall de entrada, seguido de um grandioso living integrado com jantar e uma suíte master, tudo pensado para proporcionar “sofisticação, imponência e elegância em cada detalhe” e, para além disso, evidenciar as infinitas possibilidades de materiais e produtos selecionados a dedo e presentes em todos os ambientes.


“Talvez o ponto de partida tenha sido a inserção da madeira no ambiente. Nós temos um laminado de Pau Ferro brilhante, que é extremamente sofisticado, que traz aconchego e abraça as pessoas. Temos ainda o mobiliário contemporâneo, nobre e de muito bom gosto, que a Casa Blanca trouxe para Brasília, com acabamento premium, com metais dourados e detalhes em croco, e uma infinita possibilidade de composições. Foi muito bom poder ter toda essa disponibilidade de personalização do mobiliário”, comemora o designer.

Contemplando o tema da mostra, que neste ano é Casa Original e evoca o desejo de encontrar um equilíbrio entre a vida moderna e as relações essenciais à existência, Raphaell aposta também em uma encantadora variedade de tecidos e papéis, o que proporciona “composições de tecidos nobres, como a seda indiana e a tela artesanal; papéis de parede com pedras de quartzo, que garantem luxo ao projeto; e os tapetes com trama, que estão super em alta por serem originais e orgânicos”.

Em destaque temos a inserção de materiais naturais, como o uso de quartzo nas paredes, proporcionando originalidade e singularidade ao projeto. “O uso do verde musgo, que além de estar super em alta é minha cor preferida, está presente em todo o projeto; temos também o uso de luminárias extremamente minimalistas no teto, que aliadas com as arandelas clássicas na parede deixaram o ambiente intimista, além de uma paleta voltada muito para o nude, bege e dourado”, detalha o profissional, que está em sua segunda participação no evento.

“Ao projetar o espaço eu tive como ponto de partida a ideia de um casal de clientes que valorizam materiais nobres, que gostam de receber amigos e querem impressioná-los. O conceito do ambiente é muito voltado para pessoas que apostam em ambientes luxuosos e rico em detalhes. Representam isso o Quartzo Perla Santana nas paredes da sala, a lastra Travertino Navona no piso, o papel com pedra de quartzo nas paredes do quarto e o uso do Laminado Pau Ferro nas paredes e teto”, explica.

SOBRE

Raphaell Cruz é designer de interiores, natural de São Luís-MA, e atua no mercado de arquitetura e interiores há mais de dez anos. Residindo em Brasília há cerca de oito anos, o profissional é referência no mercado pela originalidade de sua assinatura projetual, voltada para ambientes com essência clássica. Renomado, já fez parte do elenco de mostras importantes, como a Mainline – o profissional mais jovem a conseguir tal feito -, além da Prima Linea e da CASACOR Brasília.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia