29/10/2021 às 11h05min - Atualizada em 29/10/2021 às 11h05min

Conselho mantém Fábio Mota na presidência do Vitória

Em campo o time vai contar com a volta de Bruno Oliveira para a próxima partida

AB NOTICIAS NEWS
Correio Braziliense
Max Haack/Agecom

Com menos da metade dos votos dos conselheiros, 70 a favor, um contra e oito abstenções, o Conselho deliberativo do Vitória, reunido ontem à noite em convocação emergencial, de forma virtual, decidiu manter Fábio Mota acumulando o cargo de presidente do Conselho Diretor, por 30 dias, o prazo do período de licença do vice presidente eleito, Luís Henrique Viana, afastado por problema de saúde, e com a prorrogação do afastamento do presidente eleito, Paulo Roberto Carneiro, por mais 60 dias.

A decisão, segundo alguns advogados e conselheiros ouvidos pela Tribuna, é polêmica porque contraria, não é prevista no Estatuto do Vitória, e que o artigo 34 está sendo aplicado equivocadamente, já que não é previsto o acumulo dos cargos de presidente do Conselho Deliberativo e do Conselho Diretor, exceto quando existe vacância, para a convocação de novas eleições.

Dentro de Campo

O meia Bruno Oliveira, que tem sido um dos principais jogadores do Vitória nessa reação do time, que não jogou no empate de 1 a 1 contra o Botafogo na Paraíba, pela Pré-Copa do Nordeste, fica à disposição do técnico Wagner Lopes para o jogo de sábado, dia 30, às 16hs, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogador se queixava de dores musculares, mas o exame de ressonância magnética não acusou lesão, e já reiniciou os trabalhos de recondicionamento físico para voltar ao time.

O time conta com a volta do zagueiro Wallace, que foi poupado por cansaço muscular, e do atacante Manoel, que depende de adaptação com uma máscara de proteção facial para jogar contra a Ponte. Mas o Vitória sofreu um duro desfalque paraos jogos finais da temporada. O zagueiro Matheus Moraes sofreu luxação na articulação do ombro direito, vai precisar de cirurgia, e ficará em recuperação pelo período de 90 dias.

A 32ª rodada da Série B do Brasileiro começou no domingo passado, com um bom resultado para o Vitória, na derrota do Brusque, de 3 a 2 para o Vila Nova, em Santa Catarina. Com isso, se vencer a Ponte Preta em Campinas, e o Londrina perder do Confiança, em Aracaju, o Rubro-negro fecha a rodada fora do Z-4, em 16º lugar, com 35 pontos, e terça, dia dois, pega o CSA no Barradão.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia