29/10/2021 às 10h42min - Atualizada em 29/10/2021 às 11h10min

Sidney Oliveira lança marca “Ultravegan” no Dia Mundial do Veganismo

São mais de 40 produtos veganos de marca própria e um total de 400 itens veganos na categoria

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
divulgação
No dia mundial do Veganismo que é comemorado hoje, dia 01 de Novembro, o visionário Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, acaba de lançar a marca Ultravegan, categoria no e-commerce vegan friendly, com produtos 100% de veganos, multimarcas, seja de empresas totalmente veganas ou de empresas que possuem produtos veganos certificados. E além disso, a marca que leva o seu nome, que é a linha Vegan Sidney Oliveira, que conta com mais de 40 produtos veganos de marca própria e, um total de 400 itens veganos na categoria Ultravegan, que tem o botão de destaque e banner na home no site da empresa. Em contrapartida, a empresa deseja apoiar pequenas  (ONGs) e pequenos ativistas independentes da causa animal e socioambiental, visando reduzir o máximo de impacto possível, principalmente em termos de pegada de carbono.

E a frente do projeto, está o Thiago Pimentel, que é vegano há 8 anos e, vivencia esse universo desde 1999, que se junta ao time Ultrafarma para somar na curadoria desses produtos, garantindo para comunidade vegana dentro do possível e do praticável, o máximo de rastreabilidade e, confiabilidade na seleção de marcas e produtos veganos pro site da marca. Inclusive, segundo ele, respeitando a tradição e reputação da Ultrafarma, o objetivo continua sendo prover acesso com produtos de qualidade, e com os produtos veganos não será diferente, principalmente com relação ao melhor preço, que também é uma tradição da empresa. E continua: “E quanto ao projeto, o mesmo está totalmente ancorado na transparência e na ética pela causa, que além de fundamental, é o principal motivo de eu ter me tornado vegano e, de ter aceitado o convite para essa oportunidade”. comentou. E, das pouquíssimas vezes na história da TV brasileira, que um episódio inteiro de programa foi dedicado ao tema vegano, poucas foram num programa voltado pra culinária, na TV Aberta.

Aproveitando esse movimento, a marca aposta na divulgação no programa Vou Te Contar com a Claudete Troiano, na Rede TV, que é patrocinado pela Ultrafarma, empresa fundada pelo Sidney Oliveira. E hoje, com muita segurança, podemos afirmar que, o veganismo é um dos movimentos que mais crescem no mundo!

Segundo a página Veganbusines, “Os motivos são os mais variados e as previsões estimam que, o mercado de alimentos veganos chegará a US$ 74,2 bilhões até 2027. Dentre os diversos fatores que impulsionam o crescimento do mercado de produtos à base de plantas, os principais  motivos a serem considerados são:
  • O aumento da intolerância à proteína animal;
  • A crescente urbanização com novos anseios do consumidor;
  • O aumento do número de veganos, vegetariano e flexitarianos;
  • Mais investimentos de risco significativos em fabricantes de produtos à base de plantas.

A saúde como pano de fundo
Diante tantas motivações, é provável que o aumento nas vendas de produtos veganos se deva principalmente aos seus benefícios para a saúde.
De acordo com um novo relatório da plataforma de insights do consumidor, impulsionada pela inteligência artificial, Tastewise, intitulado “Alimentação baseada em plantas: uma visão panorâmica do mercado de US$ 42 bilhões”, a saúde pessoal continua sendo o principal fator motivador para o aumento das vendas de alimentos veganos.”” Fonte - https://veganbusiness.com.br/mercado-de-alimentos-veganos-chegara-a-74-bilhoes/

Por fim, falamos tanto da causa e o que motiva uma pessoa a se tornar vegana, sobre consumo consciente e flexitarianismo, que são adeptos, mas não são e nem necessariamente se tornaram veganos, que também são chamados de reducitarianos. “Os reducetarianos, são pessoas que reduzem o consumo de ingredientes de origem animal (carnes, peixes, frutos do mar, ovos e laticínios) sem adotar uma dieta específica. Normalmente, os reducetarianos excluem, pelo menos uma vez na semana, os alimentos de origem animal das refeições.”
Fonte: https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/reducetarianos-o-que-e-saiba-como-reduzir-o-consumo-de-carnes-no-dia-a-dia_a6667/1#

No âmbito nutricional, a nossa Nutricionista Laila Cruz, falou de vantagens, benefícios e cuidados para uma transição responsável. E pra fechar, o  Chef Fe Alves, que também é vegano há quase uma década, fundou uma startup de educação voltado pra culinária vegana e, no passado, trabalhou realizando serviço de Catering no backstage de grandes produções internacionais musicais, tais como: Madonna, Radiohead, Kiss, Iron Maiden, Eric Clapton, Beyoncé que junto ao Jay-Z, sempre adotam a alimentação vegana e incentivam seu fãs a se tornarem veganos, Andrea Boccelli, Morrisey, que é vegano, Rogers Waters e Paul MacCartney, vegetariano e grande promotor do veganismo e, divulgador da campanha Segunda Sem Carne.

A campanha Meatless Monday (Segunda sem Carne) foi idealizada pelo publicitário aposentado Sid Lerner, em 2003, nos Estados Unidos. Sua preocupação central era o alto consumo de carne vermelha entre a população norte americana e os problemas para a saúde que isso acarreta. No Brasil, a campanha foi lançada em 2009, pela Sociedade Vegetariana Brasileira. É um primeiro passo, para quem não tem uma alimentação vegana. Segundo a SVB, a segunda sem carne traz benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta.”



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »